Ozzy Osbourne: Madman ficou isolado após ser expulso do Sabbath; "Nem abria as cortinas"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de setembro de 2021
Ozzy Osbourne é um dos maiores ícones da história do heavy metal. O músico britânico, que nasceu em dezembro de 1948, foi vocalista original do Black Sabbath, maior e mais importante banda de heavy metal que já pisou no Planeta Terra.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Enquanto foi integrante do Sabbath, Ozzy gravou os oito primeiros álbuns de estúdio da banda e curtiu a vida adoidado, no pior sentido da expressão. E foi justamente a vida louca do vocalista que o fez ser demitido do emprego dos sonhos que ocupou por cerca de uma década.
Os primeiros meses de Ozzy fora do Sabbath foram horríveis, como é possível ver em matéria publicada no site da revista Classic Rock, que fala sobre "Blizzard Of Ozz", primeiro álbum solo do Madman (por sinal, lançado em 20 de setembro de 1980).
Segundo consta na pauta assinada por Henry Yates, Ozzy ficou isolado do mundo, enquanto passava um tempo no hotel Le Parc (localizado em West Hollywood, Califórnia, EUA). "Eu realmente pensei: ‘Esta é a porra do fim para mim’. Eu fui expulso. Eu só me fodi todos os dias durante três malditos meses. Eu nunca saí [de onde estava]. Nem mesmo abria as cortinas", admite o vocalista.
Felizmente, a jovem Sharon Arden entrou em ação e salvou a vida do eterno Madman. Sharon, que é filha de Don Arden (empresário do Black Sabbath por muitos anos), resolveu tomar conta da carreira de seu futuro esposo. "Certa manhã, Sharon apareceu e me disse: ‘Junte as suas coisas. Eu vou gerenciar você’", relembra. "Depois que ela entrou na cena, as coisas começaram a acontecer, sabe? Sharon absolutamente merece crédito por tirar aquele álbum de mim".
O resto da história, todo mundo sabe: Ozzy se recuperou e lançou grandes álbuns, dentre os quais, vale destacar o trabalho de estreia, que completa 41 anos nesta segunda-feira (20). Para mais detalhes sobre essa grande obra da música pesada, acesse a matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Os músicos que entrariam na pior banda do mundo da história, segundo Regis Tadeu
Exodus lança a surpreendente "Goliath", faixa-título de seu novo disco
Iron Maiden saberá a hora de encerrar suas atividades, segundo Dave Murray
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
Ex-vocalista se recusa a autografar último álbum que gravou com o Fear Factory
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Arch Enemy divulga trecho de sua nova música no Instagram
A recomendação da gravadora na hora de entrevistar Mike Portnoy, segundo Regis Tadeu
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Vocalista Brian Ross (Satan, Blitzkrieg) passará por "cirurgia para salvar sua vida"
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns


Cinebiografia de Ozzy Osbourne tem linha do tempo redefinida
Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
A pior música do pior disco de Ozzy Osbourne, segundo o Heavy Consequence
A música de Ozzy que atingiu o topo das paradas, mas não aparece nas coletâneas "Best Of"
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Zakk Wylde conta como escreveu "Ozzy's Song" para o novo álbum do BLS
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
Halestorm precisou mudar música que tocaria no "Back to the Beginning"
Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista
O sub-gênero do Metal que Ozzy Osbourne detesta; só o Punk consegue ser pior para ele


