K.K.Downing: "Diziam que eu era um dos filhos de Jimi Hendrix"
Por Bruce William
Postado em 31 de dezembro de 2021
O ex-guitarrista do Judas Priest, KK Downing, recentemente lembrou de ter ido aos shows de Jimi Hendrix e descreveu como Hendrix o fazia se sentir quando estava se apresentando no palco. E ao admitir sua paixão pelo guitarrista, ele revelou que foi tão influenciado por Jimi que as pessoas começaram a se referir a ele como "um dos filhos de Hendrix".
"Foi a coisa mais incrível que pude viver, porque lá estava ele a pleno vapor, cheio de vida, Jimi era músico e performer, ele tinha um visual legal, tocava legal, soava legal, e sua performance, vocês sabem, ele era completo. Gosto de pensar que aprendi algo com aquilo tudo. Toquei alguns Hendrix nos anos 60, toquei alguns covers, 'Spanish Castle Magic' e coisas assim".
"Infelizmente, quando ele morreu", prossegue KK, "foi um impacto enorme para mim, porque eu tinha acabado de vê-lo outra noite em 1970, e aquilo simplesmente aconteceu. Foi um choque tão grande, então eu meio que me distanciei. Foi difícil enfrentar depois de toda essa alegria e experiências maravilhosas ouvindo sua música e o vendo ao vivo. Estive nos dois shows no Royal Albert Hall, consegui alguns autógrafos dele e coisas assim, e fiquei em choque. Eu estava tentando me tornar um músico, a última coisa que eu queria fazer era tentar imitá-lo de qualquer maneira ou forma, mas consciente ou inconscientemente, ele sempre esteve lá em mim, a ponto de existirem pessoas que diziam que eu era um dos filhos de Jimi Hendrix".
Downing expressou sua tristeza pelo falecimento do ícone da guitarra da seguinte forma: "Porque, obviamente, não fui capaz de conter isso 100%, então ainda gosto de fazer feedback controlado e não controlado, e farei mais disso agora, meio que em minha própria banda, onde tenho mais liberdade para fazer, para me expressar ainda mais, estou ansioso por isso. Mas aquele momento mágico é apenas uma coisa diferente, mas fortalece tudo sobre eu querer fazer isso na minha idade e continuar, e me faz perceber o quão excepcional é o fato de ainda estar aqui capaz de fazer isso. O grande Jimi Hendrix, ele se foi há tantos anos, décadas. É tão trágico, e é por isso que me sinto muito importante para tantos outros caras."
Você pode assistir a entrevista completa no vídeo abaixo (em inglês, sem legenda).
FONTE: Metalheadzone
https://metalheadzone.com/kk-downing-says-people-called-him-one-of-jimi-hendrixs-sons/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
Tuomas Holopainen diz que refaria apenas uma letra em 30 anos de Nightwish
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
O guitarrista que fez Angus Young admitir que nunca se considerou grande na guitarra
O disco que talvez seja a definição mais perfeita de "classic rock"
O apelido com referência nerd que pedaleira de Paulo Miklos ganhou nos Titãs
A personalidade britânica que tem 100 anos de idade e disse "não" ao Nightwish
O álbum do Led Zeppelin que Ozzy Osbourne considerava um dos grandes discos de metal
Por que álbum do Mastodon não é tributo a Brent Hinds, segundo João Nogueira

"Angel of Death" é uma das músicas do Slayer que Rob Halford mais gosta
Rob Halford, do Judas Priest, acha que Phil Lynott foi um gênio
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
Os dois clássicos do Judas Priest que foram inspirados pelos Beatles
Pantera ajudou a salvar o metal na década de 90, segundo Rob Halford
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
O rock and roll precisa de uma banda como o Ghost, segundo Rob Halford
Rob Halford, vocalista do Judas Priest, é fã de Korn
Dez covers que ficaram tão bons ou melhores que as versões originais, em lista da Metal Hammer
Derrick Green, do Sepultura, elege seus 10 vocalistas preferidos do Heavy Metal


