K.K.Downing: "Diziam que eu era um dos filhos de Jimi Hendrix"
Por Bruce William
Postado em 31 de dezembro de 2021
O ex-guitarrista do Judas Priest, KK Downing, recentemente lembrou de ter ido aos shows de Jimi Hendrix e descreveu como Hendrix o fazia se sentir quando estava se apresentando no palco. E ao admitir sua paixão pelo guitarrista, ele revelou que foi tão influenciado por Jimi que as pessoas começaram a se referir a ele como "um dos filhos de Hendrix".
"Foi a coisa mais incrível que pude viver, porque lá estava ele a pleno vapor, cheio de vida, Jimi era músico e performer, ele tinha um visual legal, tocava legal, soava legal, e sua performance, vocês sabem, ele era completo. Gosto de pensar que aprendi algo com aquilo tudo. Toquei alguns Hendrix nos anos 60, toquei alguns covers, 'Spanish Castle Magic' e coisas assim".
"Infelizmente, quando ele morreu", prossegue KK, "foi um impacto enorme para mim, porque eu tinha acabado de vê-lo outra noite em 1970, e aquilo simplesmente aconteceu. Foi um choque tão grande, então eu meio que me distanciei. Foi difícil enfrentar depois de toda essa alegria e experiências maravilhosas ouvindo sua música e o vendo ao vivo. Estive nos dois shows no Royal Albert Hall, consegui alguns autógrafos dele e coisas assim, e fiquei em choque. Eu estava tentando me tornar um músico, a última coisa que eu queria fazer era tentar imitá-lo de qualquer maneira ou forma, mas consciente ou inconscientemente, ele sempre esteve lá em mim, a ponto de existirem pessoas que diziam que eu era um dos filhos de Jimi Hendrix".
Downing expressou sua tristeza pelo falecimento do ícone da guitarra da seguinte forma: "Porque, obviamente, não fui capaz de conter isso 100%, então ainda gosto de fazer feedback controlado e não controlado, e farei mais disso agora, meio que em minha própria banda, onde tenho mais liberdade para fazer, para me expressar ainda mais, estou ansioso por isso. Mas aquele momento mágico é apenas uma coisa diferente, mas fortalece tudo sobre eu querer fazer isso na minha idade e continuar, e me faz perceber o quão excepcional é o fato de ainda estar aqui capaz de fazer isso. O grande Jimi Hendrix, ele se foi há tantos anos, décadas. É tão trágico, e é por isso que me sinto muito importante para tantos outros caras."
Você pode assistir a entrevista completa no vídeo abaixo (em inglês, sem legenda).
FONTE: Metalheadzone
https://metalheadzone.com/kk-downing-says-people-called-him-one-of-jimi-hendrixs-sons/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de Jason Newsted ao ouvir uma música de "St. Anger" no rádio
O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Dragonforce anuncia seu novo disco de estúdio e lança o single "Hunger of the Beast"
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Dave Mustaine revela o gesto de James Hetfield em seu momento mais difícil
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
A curiosa opinião de Humberto Gessinger sobre o Supertramp
Aos 76 anos, Carl Palmer admite ter medo de morrer na estrada
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Blaze Bayley fala sobre mudanças de vida após infarto em 2023
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide

Ian Hill se afasta temporariamente do Judas Priest devido a lesão no braço
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
Rob Halford explica o que o fez regravar vocais de ao vivo do Judas Priest em estúdio
O clássico do Judas Priest sobre a angústia de crescer: "Como eu me encaixo?"
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
Rob Halford, o Metal God, diz que sempre gostou de música pop
O álbum que Rob Halford considera o "Sgt. Pepper's" do Judas Priest
Como Regis Tadeu contou ao próprio Tim "Ripper" Owens que odiou o som do KK's Priest?
Os melhores discos de 20 grandes bandas de Heavy Metal
Hall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal


