Avantasia: Tobias Sammet diz não fazer "mínima ideia" do que seja power metal
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de dezembro de 2021
O novo álbum do Avantasia já está em fase final de produção e o vocalista e idealizador da banda, Tobias Sammet, comentou que o resultado vai "agradar fãs de power metal". A afirmação surgiu em um post no Facebook oficial da banda.
"Estou ouvindo as mixagens aqui. Os fãs de power metal vão adorar isso! Eu estou amando!", disse o músico alemão. Nos comentários do mesmo post, entretanto, Tobias Sammet explicou que o termo "power metal" vem mudando ao longo do tempo e muitas vezes isso causa confusão na hora de rotular uma banda.
"Para mim, é difícil entender o que é power metal. As pessoas dizem que os álbuns ‘Metal Opera’ são, e eu concordo. Mas quando eu era adolescente, power metal fazia referência a bandas como Vicious Rumors e Metal Church. Depois, o Pantera passou a ser rotulado assim, depois o Helloween, depois Stratovarius, Edguy, e hoje em dia é o Sabaton. Eu não faço a mínima ideia do que seja power metal, mas esse novo álbum do Avantasia vai agradar pessoas que curtem o gênero. Acho que entendo o que as pessoas atribuem ao estilo... melodia, velocidade e emoção!", explicou.
O novo álbum do Avantasia deve ser lançado em 2022 e será o sucessor de "Moonglow" (2019). Na ocasião, participaram do disco artistas como Hansi Kürsch, Candice Night, Mille Petrozza, Ronnie Atkins e Michael Kiske.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
A opinião do lendário Ronnie James Dio sobre o AC/DC
A música do Led Zeppelin que Jimmy Page se recusou a tocar ao vivo
O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
A banda de metal que Dave Grohl defenderia até a morte
O músico veterano que acha que o Angine de Poitrine não faria sucesso sem as máscaras
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
O disco dos anos oitenta que fez o Rush perder fãs e deixou Alex Lifeson insatisfeito
O álbum dos anos 2000 que Nicko McBrain considera o melhor do Iron Maiden
A música romântica do AC/DC que Angus Young se arrepende de ter gravado

Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
Eric Martin diz que se sentia um impostor no metal antes do Avantasia
Dez bandas de rock e metal que gravaram versões para músicas de outros estilos
Tobias conta tudo o que rolou no último show do Avantasia com Andre Matos


