Avantasia: Tobias Sammet diz não fazer "mínima ideia" do que seja power metal
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de dezembro de 2021
O novo álbum do Avantasia já está em fase final de produção e o vocalista e idealizador da banda, Tobias Sammet, comentou que o resultado vai "agradar fãs de power metal". A afirmação surgiu em um post no Facebook oficial da banda.
"Estou ouvindo as mixagens aqui. Os fãs de power metal vão adorar isso! Eu estou amando!", disse o músico alemão. Nos comentários do mesmo post, entretanto, Tobias Sammet explicou que o termo "power metal" vem mudando ao longo do tempo e muitas vezes isso causa confusão na hora de rotular uma banda.
"Para mim, é difícil entender o que é power metal. As pessoas dizem que os álbuns ‘Metal Opera’ são, e eu concordo. Mas quando eu era adolescente, power metal fazia referência a bandas como Vicious Rumors e Metal Church. Depois, o Pantera passou a ser rotulado assim, depois o Helloween, depois Stratovarius, Edguy, e hoje em dia é o Sabaton. Eu não faço a mínima ideia do que seja power metal, mas esse novo álbum do Avantasia vai agradar pessoas que curtem o gênero. Acho que entendo o que as pessoas atribuem ao estilo... melodia, velocidade e emoção!", explicou.
O novo álbum do Avantasia deve ser lançado em 2022 e será o sucessor de "Moonglow" (2019). Na ocasião, participaram do disco artistas como Hansi Kürsch, Candice Night, Mille Petrozza, Ronnie Atkins e Michael Kiske.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
Jimmy Page disponibiliza demo caseira inédita de clássico do Led Zeppelin
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
O grande erro que a MTV Brasil cometeu, segundo Gastão Moreira
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
O clássico do Raimundos que deixou o baterista Fred chocado
Dani Filth promete Cradle of Filth mais pesado em novo disco
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
O mal-entendido entre Titãs e Renato Russo na audição de "Jesus Não tem Dentes"


Sascha Paeth: o guitarrista alemão que se apaixonou pelo Brasil
Tobias Sammet celebra 34 anos do Edguy em postagem online
O surpreendente Top 5 de álbuns do Iron Maiden para Tobias Sammet, do Avantasia
Baterista do Avantasia ficou em pânico ao ser "atacado" por baratas bebês em Paris...
Tobias revela que convidou Tarja para álbuns "The Metal Opera" do Avantasia


