Avantasia: Tobias Sammet diz não fazer "mínima ideia" do que seja power metal
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de dezembro de 2021
O novo álbum do Avantasia já está em fase final de produção e o vocalista e idealizador da banda, Tobias Sammet, comentou que o resultado vai "agradar fãs de power metal". A afirmação surgiu em um post no Facebook oficial da banda.
"Estou ouvindo as mixagens aqui. Os fãs de power metal vão adorar isso! Eu estou amando!", disse o músico alemão. Nos comentários do mesmo post, entretanto, Tobias Sammet explicou que o termo "power metal" vem mudando ao longo do tempo e muitas vezes isso causa confusão na hora de rotular uma banda.
"Para mim, é difícil entender o que é power metal. As pessoas dizem que os álbuns ‘Metal Opera’ são, e eu concordo. Mas quando eu era adolescente, power metal fazia referência a bandas como Vicious Rumors e Metal Church. Depois, o Pantera passou a ser rotulado assim, depois o Helloween, depois Stratovarius, Edguy, e hoje em dia é o Sabaton. Eu não faço a mínima ideia do que seja power metal, mas esse novo álbum do Avantasia vai agradar pessoas que curtem o gênero. Acho que entendo o que as pessoas atribuem ao estilo... melodia, velocidade e emoção!", explicou.
O novo álbum do Avantasia deve ser lançado em 2022 e será o sucessor de "Moonglow" (2019). Na ocasião, participaram do disco artistas como Hansi Kürsch, Candice Night, Mille Petrozza, Ronnie Atkins e Michael Kiske.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Kiss anuncia todas as atrações do segundo Kiss Kruise Landlocked in Vegas
Faith No More retornará aos palcos após hiato que durou uma década
Amy Lee justifica turnê do Evanescence só com vozes femininas
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
O clássico do Judas Priest que fez Prika Amaral prestar mais atenção à bateria
A banda com a qual Wolfgang Van Halen adoraria fazer uma turnê
Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"
A música pouco lembrada de Elton John que ele ama; "Uma grande faixa de rock and roll"
Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
Para Max Cavalera, música deveria ser apreciada como um bom vinho


Duas partes do "The Metal Opera", do Avantasia, ganham relançamento em vinil


