Avantasia: Tobias Sammet diz não fazer "mínima ideia" do que seja power metal
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de dezembro de 2021
O novo álbum do Avantasia já está em fase final de produção e o vocalista e idealizador da banda, Tobias Sammet, comentou que o resultado vai "agradar fãs de power metal". A afirmação surgiu em um post no Facebook oficial da banda.
"Estou ouvindo as mixagens aqui. Os fãs de power metal vão adorar isso! Eu estou amando!", disse o músico alemão. Nos comentários do mesmo post, entretanto, Tobias Sammet explicou que o termo "power metal" vem mudando ao longo do tempo e muitas vezes isso causa confusão na hora de rotular uma banda.
"Para mim, é difícil entender o que é power metal. As pessoas dizem que os álbuns ‘Metal Opera’ são, e eu concordo. Mas quando eu era adolescente, power metal fazia referência a bandas como Vicious Rumors e Metal Church. Depois, o Pantera passou a ser rotulado assim, depois o Helloween, depois Stratovarius, Edguy, e hoje em dia é o Sabaton. Eu não faço a mínima ideia do que seja power metal, mas esse novo álbum do Avantasia vai agradar pessoas que curtem o gênero. Acho que entendo o que as pessoas atribuem ao estilo... melodia, velocidade e emoção!", explicou.
O novo álbum do Avantasia deve ser lançado em 2022 e será o sucessor de "Moonglow" (2019). Na ocasião, participaram do disco artistas como Hansi Kürsch, Candice Night, Mille Petrozza, Ronnie Atkins e Michael Kiske.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
As duas músicas do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia esquecer
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
A mensagem de Kelly no primeiro dia dos pais sem Ozzy Osbourne
Baterista do Coal Chamber detalha luta contra o câncer
Tygers of Pan Tang anuncia detalhes do seu novo álbum, "Electrifyed"
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração


Eric Martin diz que se sentia um impostor no metal antes do Avantasia
Duas partes do "The Metal Opera", do Avantasia, ganham relançamento em vinil
Produtor relembra treta monstro com Avantasia nos EUA: "Só meia banda vai tocar!"


