Obscura: Steffen Kummerer explica como surgiu clássico "Anticosmic Overload"
Por Gustavo Maiato
Postado em 29 de janeiro de 2022
A banda alemã Obscura é considerada uma das maiores do estilo conhecido como technical death metal. Em entrevista para o jornalista musical Gustavo Maiato, o guitarrista, vocalista e líder Steffen Kummerer relembrou como surgiu o clássico "Anticosmic Overload", presente no álbum "Cosmogenesis" (2009).
"Essa música foi composta em 2005, quatro anos antes de nós gravarmos o álbum ‘Cosmogenesis’. Gravei em uma fita cassete! (risos). Não tinha condições de gravar direito, então anotei os arranjos em uma folha de papel e toquei umas mil vezes até decorar! (risos). Levou um tempão! A música acabou mudando ao longo dos anos. Toquei essa música com três formações diferentes até finalmente gravar. A música mudou então, em alguns vídeos ao vivo de 2006 ou 2007 você pode notar a mudança. Agora, o tema principal está lá. Aquela melodia que fica na sua cabeça. Isso estava lá desde o começo! Nessa música, combinamos o lado bem técnico do death metal, que estava popular nos EUA, com uma melodia bem europeia. Se você ouvir as bandas de death metal suecas, tem uma melodia lá. Ah, e também combinamos com o baixo fretless. Então ficou algo bem inovador. Essa foi uma daquelas músicas nossas que nos tornou bastante popular", afirmou.
Em outro trecho, Steffen Kummerer comenta sobre as inspirações para as músicas do Obscura, que costumam envolver temas relacionados ao espaço. Segundo o músico, entretanto, a banda deve começar a explorar novos assuntos.
"Continuo interessado nestes temas de espaço, mas já fizemos quatro álbuns nessa pegada. Muitas músicas estavam conectadas. Então chegou a hora de pensar algo novo. Nessa nova trilogia, vai ter coisa nova. O nosso novo disco ‘A Valediction’ é o primeiro. Eles estarão conectados, vou poder escrever letras mais digeríveis. Vai ter coisa sobre espaço, mas não será o foco principal", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mick Jagger relembra onde estava em 1966, quando a Inglaterra venceu sua única Copa do Mundo
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
O melhor timbre de guitarra de todos os tempos para Slash; "pesado pra caramba"
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
Show do Megadeth no Hellfest 2026 é disponibilizado no YouTube
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
A banda que Chris Cornell e Kurt Cobain concordavam que era ruim: "Fiquei ofendido"
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
O conselho de John Lennon que até hoje Mick Jagger lamenta ter seguido
O que Quiet Riot precisaria ter feito para ser do tamanho do Guns N' Roses?
Mick Jagger revela quem deveria interpretá-lo em um filme sobre os Rolling Stones
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young

As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Death Metal: cinco bateristas do gênero que são insanos


