Obscura: Steffen Kummerer explica como surgiu clássico "Anticosmic Overload"
Por Gustavo Maiato
Postado em 29 de janeiro de 2022
A banda alemã Obscura é considerada uma das maiores do estilo conhecido como technical death metal. Em entrevista para o jornalista musical Gustavo Maiato, o guitarrista, vocalista e líder Steffen Kummerer relembrou como surgiu o clássico "Anticosmic Overload", presente no álbum "Cosmogenesis" (2009).
"Essa música foi composta em 2005, quatro anos antes de nós gravarmos o álbum ‘Cosmogenesis’. Gravei em uma fita cassete! (risos). Não tinha condições de gravar direito, então anotei os arranjos em uma folha de papel e toquei umas mil vezes até decorar! (risos). Levou um tempão! A música acabou mudando ao longo dos anos. Toquei essa música com três formações diferentes até finalmente gravar. A música mudou então, em alguns vídeos ao vivo de 2006 ou 2007 você pode notar a mudança. Agora, o tema principal está lá. Aquela melodia que fica na sua cabeça. Isso estava lá desde o começo! Nessa música, combinamos o lado bem técnico do death metal, que estava popular nos EUA, com uma melodia bem europeia. Se você ouvir as bandas de death metal suecas, tem uma melodia lá. Ah, e também combinamos com o baixo fretless. Então ficou algo bem inovador. Essa foi uma daquelas músicas nossas que nos tornou bastante popular", afirmou.
Em outro trecho, Steffen Kummerer comenta sobre as inspirações para as músicas do Obscura, que costumam envolver temas relacionados ao espaço. Segundo o músico, entretanto, a banda deve começar a explorar novos assuntos.
"Continuo interessado nestes temas de espaço, mas já fizemos quatro álbuns nessa pegada. Muitas músicas estavam conectadas. Então chegou a hora de pensar algo novo. Nessa nova trilogia, vai ter coisa nova. O nosso novo disco ‘A Valediction’ é o primeiro. Eles estarão conectados, vou poder escrever letras mais digeríveis. Vai ter coisa sobre espaço, mas não será o foco principal", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
Os 5 melhores riffs de Tony Iommi no Black Sabbath, segundo Zakk Wylde
Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
Tommy Lee reflete sobre batalha legal entre Mick Mars e o Mötley Crüe
O violonista dos anos 60 que para Jimmy Page "estava muito à frente de qualquer outro"
Estadão diz que rock voltou a fazer sucesso, mas vê problema: "Bibelô nostálgico"
Dave Murray, Adrian Smith e Bruce Dickinson revelam suas músicas favoritas do Iron Maiden
Tony Iommi explica por que odeia tocar violão e não gosta de gravar clipes
Como Dave Mustaine se tornou o vocalista do Megadeth, segundo ele mesmo
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
As duas bandas que Ozzy não queria que o Black Sabbath passasse a imitar



As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Death Metal: cinco bateristas do gênero que são insanos


