Bono, do U2, explica por que tem vergonha do nome e das músicas de sua banda
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de janeiro de 2022
O U2 é uma das bandas de rock com maior sucesso comercial de sua geração, com músicas como "With Or Without You", "I Still Haven’t Found What I’m Looking For" e "One" alcançando centenas de milhões de reproduções nas plataformas digitais. Apesar do sucesso incontestável, em entrevista recente, entretanto, o vocalista Bono afirmou que sente vergonha de suas músicas e também do nome da banda.
"Eu simplesmente não gosto do nome 'U2'. Só depois percebi que é um trocadilho ruim. Igual no caso dos Beatles. Na nossa cabeça, soava como 'U-Boat', algo futurístico. Mas depois passei a implicar muito, não gosto desse nome", afirmou. O assunto foi comentado por Bono Vox durante entrevista ao portal NME.
Em outro trecho da mesma entrevista, Bono Vox afirmou que tem vergonha das músicas do U2 e não consegue ouvir a própria voz. "Uma vez estava no carro e começou a tocar U2. Eu fiquei vermelho de vergonha. Alguém poderia pedir ao vocalista para baixar o tom. Acho que não pensamos nisso na época da gravação", afirmou.
O vocalista Bono Vox nasceu na cidade de Dublin, na Irlanda, e seu verdadeiro nome é Paul David Hewson. O U2 é formado pelos seguintes músicos: The Edge (guitarrista), Adam Clayton (baixista), Larry Mullen Jr. (baterista), Dik Evans (guitarrista) e Ivan McCormick (guitarrista). O último álbum de estúdio da banda foi o "Songs of Experience" (2017).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps