Survivor: vocalista surpreso pelos 2 bilhões de visualizações de "Eye of the Tiger"
Por Bruce William
Postado em 04 de janeiro de 2022
A voz em um dos hinos do rock mais instantaneamente reconhecidos e celebrados, o ex-cantor do Survivor, Dave Bickler, discute "Eye Of The Tiger", sua carreira solo mais uma nova entrevista com Rockpages.gr. Segue-se um trecho:
Rockpages.gr: Quando alguém menciona seu nome, as duas primeiras coisas que vêm à mente são: "Eye Of The Tiger" e o cara com a boina. Foi idéia sua usar a boina?
Dave Bickler: "Sim, totalmente. Era como um estilo, algo para vestir no palco."
Rockpages.gr: Claro, o vídeo de "Eye Of The Tiger" ajudou muito... o que você lembra daquele dia ou mais especificamente daquela noite da filmagem?
Dave Bickler: "Foi nos primeiros dias da MTV e pelos padrões de hoje era um vídeo de baixo orçamento, mas tem um toque legal. Nós o rodamos em San Francisco, eu me lembro bem... fomos a um restaurante tailandês. Você tem que ter cuidado quando for a um restaurante tailandês, principalmente se for legítimo... Lembro-me de dar uma mordida em uma coisa e juro que estava tão quente, cara... Eu não consegui comer aquilo!"
Rockpages.gr: Foi uma longa noite?
Dave Bickler: "Por alguma razão, não consigo lembrar o nome do diretor... Tenho certeza de que podemos pesquisar on-line. Foi ideia dele toda a história do vídeo".
Rockpages.gr: Você ficou surpreso?
Dave Bickler: "Estou surpreso que quase 2 bilhões de pessoas assistiram". (risos)
Rockpages.gr: Você teve a chance de conhecer Sylvester Stallone?
Dave Bickler: "Ah, sim. Gravamos a música e ele gostou. Estava muito perto do prazo de produção e ele queria voltar e vincular a música ao filme. Reservamos um estúdio, ouvimos a música, conversamos sobre o filme... ele era muito engraçado, um cara muito legal. "
Rockpages.gr: Você é fã da atuação dele?
Dave Bickler: "Oh sim, claro, claro!"
Rockpages.gr: Então, é seguro dizer que Rocky III é o seu favorito da marca?
Dave Bickler: "É meio que porque estou envolvido nisso, mas acho que foi legal ele querer renovar... foi incrível ter Bill Conti nos dois primeiros filmes, mas foi legal que ele quisesse uma banda de rock. Acho que foi uma coisa inteligente de se fazer. Lembro-me de ir ao cinema para assistir ao filme quando ele foi lançado e depois da música todos se levantaram e aplaudiram - foi incrível! Lembro-me de ter pensado que seria a (promoção veiculada) mais incrível de todos os tempos, percebi isto instantaneamente."
FONTE: Brave Words
https://bravewords.com/news/original-survivor-vocalist-dave-bickler-on-eye-of-the-tiger-video-i-am-surprised-that-almost-2-billion-people-have-watched-it
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
"Deep Purple não é heavy metal", garante Ian Gillan
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
Os 5 melhores discos do Slayer, segundo o Classic Rock History
O som que Pete Townshend diz que criou e depois entregou para Queen, U2 e Springsteen
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
Deen Castronovo passa mal durante show do Journey e é levado para o hospital
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
A única banda punk britânica que Joey Ramone dizia que prestava
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico



Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
Para entender: o que é AOR?


