Ghost: Tobias Forge revela seu único problema na hora de criar um disco novo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de fevereiro de 2022
O músico sueco Tobias Forge, líder e vocalista da banda Ghost, concedeu entrevista ao jornal Pittsburgh Post-Gazette. Durante a conversa, que teve trechos publicados pelo site Blabbermouth, Tobias falou sobre "Impera", próximo álbum do grupo.
"O único problema em tentar criar discos para mim, além da habilidade, é tentar não me repetir. Eu sempre tento escrever músicas que eu nunca escrevi antes. Eu sempre tento adicionar músicas ao nosso repertório que ainda não temos e, liricamente, eu também tento não usar as rimas que foram feitas no passado. Isso é provavelmente o mais difícil porque você meio que fica sem rimas e palavras e frases e, portanto, você precisa realmente se aprimorar", declarou o mentor do Ghost.
O novo trabalho da banda contou com a colaboração de Al Fakir e Vincent Pontare, que já trabalharam com Madonna e Lady Gaga. Tobias comentou como foi escrever novo material com os dois compositores suecos. "Eles são bons amigos meus e escrevemos bastante juntos. Se marcarmos uma data para trabalhar e passarmos alguns dias no estúdio, sempre saio de lá com algo que soa rockin'. Normalmente, eu entro com algumas ideias para trabalhar e então nós começamos a partir daí. Já que eles são muito profissionais e trabalham juntos e também em conjunto com muitos artistas diferentes, eles sempre me dão um pouco de perspectiva externa. Mas eles têm outro objetivo para o que estou fazendo. Onde às vezes eu descartaria uma ideia minha, só porque achei previsível, eles podem se virar e dizer: ‘Devemos fazer isso, é assim que a música deve ser, porque soa muito como Ghost’ (...) Se eu estivesse sozinho na sala, talvez não tivesse pensado nisso".
"Impera" é o quinto disco do Ghost e será lançado dia 11 de março. O álbum sucede "Prequelle", de 2018. Duas faixas do trabalho foram divulgadas: "Hunter's Moon" e "Call Me Little Sunshine".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott


Tobias Forge diz que shows do Ghost têm semelhanças com apresentações de Lady Gaga
Tobias Forge revela estar gravando fora do Ghost
Os melhores álbuns de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
Os 3 álbuns que decepcionaram em 2025, segundo o Ibagenscast (um é do Angraverso)
Heavy metal: 20 músicas com refrãos que grudam na cabeça instantaneamente


