Ghost: Tobias Forge revela seu único problema na hora de criar um disco novo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de fevereiro de 2022
O músico sueco Tobias Forge, líder e vocalista da banda Ghost, concedeu entrevista ao jornal Pittsburgh Post-Gazette. Durante a conversa, que teve trechos publicados pelo site Blabbermouth, Tobias falou sobre "Impera", próximo álbum do grupo.
"O único problema em tentar criar discos para mim, além da habilidade, é tentar não me repetir. Eu sempre tento escrever músicas que eu nunca escrevi antes. Eu sempre tento adicionar músicas ao nosso repertório que ainda não temos e, liricamente, eu também tento não usar as rimas que foram feitas no passado. Isso é provavelmente o mais difícil porque você meio que fica sem rimas e palavras e frases e, portanto, você precisa realmente se aprimorar", declarou o mentor do Ghost.
O novo trabalho da banda contou com a colaboração de Al Fakir e Vincent Pontare, que já trabalharam com Madonna e Lady Gaga. Tobias comentou como foi escrever novo material com os dois compositores suecos. "Eles são bons amigos meus e escrevemos bastante juntos. Se marcarmos uma data para trabalhar e passarmos alguns dias no estúdio, sempre saio de lá com algo que soa rockin'. Normalmente, eu entro com algumas ideias para trabalhar e então nós começamos a partir daí. Já que eles são muito profissionais e trabalham juntos e também em conjunto com muitos artistas diferentes, eles sempre me dão um pouco de perspectiva externa. Mas eles têm outro objetivo para o que estou fazendo. Onde às vezes eu descartaria uma ideia minha, só porque achei previsível, eles podem se virar e dizer: ‘Devemos fazer isso, é assim que a música deve ser, porque soa muito como Ghost’ (...) Se eu estivesse sozinho na sala, talvez não tivesse pensado nisso".
"Impera" é o quinto disco do Ghost e será lançado dia 11 de março. O álbum sucede "Prequelle", de 2018. Duas faixas do trabalho foram divulgadas: "Hunter's Moon" e "Call Me Little Sunshine".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Fabio Lione publica mensagem emocionante de despedida do Angra: "Para sempre!"
Por que Ricardo Confessori foi ao Bangers e não viu o show do Angra, segundo o próprio
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Johnny se recusou a ajudar Joey nos últimos shows do Ramones, diz CJ
Megadeth fará, ao menos, mais uma turnê pela América Latina antes do fim
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
População de São Paulo reclama do som alto no Bangers Open Air
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
10 músicas ligadas ao rock que entraram para o "Clube do Bilhão" do Spotify em 2026
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton

Tobias Forge denuncia stalker às autoridades na Suécia
O melhor disco de heavy metal da década, segundo a Louder
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
A música envolvente do Ghost inspirada em serial killer enigmático que nunca foi capturado
Dez covers que são mais ouvidos que as versões originais no Spotify


