O problema dos direitos autorais na cena metal brasileira, segundo Falaschi e Carelli
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de fevereiro de 2022
O vocalista Edu Falaschi e o tecladista Juninho Carelli são dois importantes nomes do power metal nacional. Em entrevista publicada no canal do Felipe Rezende, a dupla comentou um pouco sobre os problemas enfrentados no Brasil por músicos que gostariam de tocar ou regravar músicas de outros artistas.
Ao ser perguntado se já aconteceu de algum artista pedir para gravar uma música de sua autoria e receber uma negativa, Edu Falaschi disse que não. "Nunca falei não, mas sei que isso rola por aí. Mas eu nunca neguei ninguém", disse o ex-Angra.
Em seguida, Juninho Carelli disse que esse assunto é uma das "grandes polêmicas do mundo do metal". "Tem muito dessas picuinhas. Os músicos dizem que não vão liberar, por isso que só sai no Japão! (risos). Obviamente, no caso dos gigantes como Beatles e Rolling Stones, você precisa negociar com as editoras diretamente. Elas têm muita resistência e seguram muito a mão. Já no mundo do metal, depende das pessoas mesmo. Então, literalmente, são os compositores que precisam liberar a obra. Às vezes não acontece, porque tem várias rugas", concluiu o tecladista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps