Accept: "Death Row" deve ser o álbum preferido dos caras do Rammstein (vídeo)
Por Tchelo Emerson
Postado em 28 de março de 2022
O canal Metal Musikast está publicando uma série especial com resenhas em vídeo de todos os álbuns da banda Accept. Semelhante ao que é feito com músicas e letras do Iron Maiden no especial "Explicando Iron Maiden - Senjutsu", a série traz comentários, curiosidades e análises de cada álbum da grande banda alemã.
O vídeo inédito fala sobre o álbum "Death Row", lançado em 1º de outubro de 1994.
Você pode ver o vídeo completo no player a seguir.
A banda alemã já havia retornado com o vocalista original Udo Dirkschneider no álbum "Objection Overruled" e feito uma turnê como quarteto, já que o guitarrista Wolf Hoffmann não conseguiu trazer para as fileiras da banda um segundo guitarrista.
Durante a mesma turnê, o baterista Stefan Kaufmann teve sérios problemas na coluna, que o impossibilitaram de tocar em todos os shows.
Depois disso, a banda fica cinco meses se dedicando a compor e ensaiar as músicas para o novo álbum e a banda resolve gravar como um quarteto.
A música pesada na época era dominada por duas vertentes principais. De um lado, o grunge e bandas como Pearl Jam; de outro, o thrash metal carregado de groove, liderado pela banda Pantera e tendo como revelação os brasileiros do Sepultura, que começavam a espalhar sua música para o mundo com o álbum Chaos A.D.
Atentos a isso, os músicos do Accept assimilam um tanto de influência daquela forma de thrash metal em voga na época e isso fica bem claro na abordagem do então novo álbum, "Death Row".
A faixa-título abre o trabalho com características sonoras que nos fazem lembrar do som tocado por Pantera nos álbuns "Cowboys from Hell" e "Vulgar Display of Power".
"Sodom & Gomorra" e "The Beast Inside" mantém o equilíbrio entre o heavy metal tradicional típico do Accept e o thrash dos anos 90.
"Dead on" chega a lembrar a sonoridade que Alice Cooper acabou usando no seu álbum "Brutal Planet", lançado no ano 2000, sendo muito curioso que a música do Accept chega a ter muita semelhança com a faixa-título daquele álbum da Tia Alice.
há uma característica que se destaca neste álbum: Wolf Hoffmann estava tocando os riffs de guitarra de modo bastante minimalista, o que se assemelha com aquilo que será feito pela banda Rammstein em seus álbuns do início de carreira (Herzeleid-95 e Sehnsucht - 97). As músicas "Gun's R Us", "Like a Loaded Gun", Stone Evil" e "Pejudice", do "Death Row" nos fazem especular se este não é um álbum que foi ouvido à exaustão pelos guitarrista do Rammstein, que também tocam de forma minimalista.
Outras músicas do "Death Row" seguem uma linha hard/heavy característica do Accept.
Stefan Kauffman voltou a apresentar problemas de saúde e foi substituído em duas músicas, "Prejudice" e "Bad Habits Die Hard" por Stefan Scwarzmann (ex-Running Wild).
A resenha completa pode ser assistida no player de vídeo a seguir
O vídeo é o décimo da série chamada "ACCEPT - DISCOGRAFIA COMENTADA", que vai abordar curiosidades sobre todos os álbuns da banda que desbravou a cena musical dos anos 70 e 80 para inaugurar um circuito para o heavy metal na Alemanha.
METAL MUSIKAST no Youtube é um novo canal para os fãs de metal encontrarem muita informação e histórias sobre as principais bandas de várias vertentes do metal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps