Accept: "Death Row" deve ser o álbum preferido dos caras do Rammstein (vídeo)
Por Tchelo Emerson
Postado em 28 de março de 2022
O canal Metal Musikast está publicando uma série especial com resenhas em vídeo de todos os álbuns da banda Accept. Semelhante ao que é feito com músicas e letras do Iron Maiden no especial "Explicando Iron Maiden - Senjutsu", a série traz comentários, curiosidades e análises de cada álbum da grande banda alemã.
O vídeo inédito fala sobre o álbum "Death Row", lançado em 1º de outubro de 1994.
Você pode ver o vídeo completo no player a seguir.
A banda alemã já havia retornado com o vocalista original Udo Dirkschneider no álbum "Objection Overruled" e feito uma turnê como quarteto, já que o guitarrista Wolf Hoffmann não conseguiu trazer para as fileiras da banda um segundo guitarrista.
Durante a mesma turnê, o baterista Stefan Kaufmann teve sérios problemas na coluna, que o impossibilitaram de tocar em todos os shows.
Depois disso, a banda fica cinco meses se dedicando a compor e ensaiar as músicas para o novo álbum e a banda resolve gravar como um quarteto.
A música pesada na época era dominada por duas vertentes principais. De um lado, o grunge e bandas como Pearl Jam; de outro, o thrash metal carregado de groove, liderado pela banda Pantera e tendo como revelação os brasileiros do Sepultura, que começavam a espalhar sua música para o mundo com o álbum Chaos A.D.
Atentos a isso, os músicos do Accept assimilam um tanto de influência daquela forma de thrash metal em voga na época e isso fica bem claro na abordagem do então novo álbum, "Death Row".
A faixa-título abre o trabalho com características sonoras que nos fazem lembrar do som tocado por Pantera nos álbuns "Cowboys from Hell" e "Vulgar Display of Power".
"Sodom & Gomorra" e "The Beast Inside" mantém o equilíbrio entre o heavy metal tradicional típico do Accept e o thrash dos anos 90.
"Dead on" chega a lembrar a sonoridade que Alice Cooper acabou usando no seu álbum "Brutal Planet", lançado no ano 2000, sendo muito curioso que a música do Accept chega a ter muita semelhança com a faixa-título daquele álbum da Tia Alice.
há uma característica que se destaca neste álbum: Wolf Hoffmann estava tocando os riffs de guitarra de modo bastante minimalista, o que se assemelha com aquilo que será feito pela banda Rammstein em seus álbuns do início de carreira (Herzeleid-95 e Sehnsucht - 97). As músicas "Gun's R Us", "Like a Loaded Gun", Stone Evil" e "Pejudice", do "Death Row" nos fazem especular se este não é um álbum que foi ouvido à exaustão pelos guitarrista do Rammstein, que também tocam de forma minimalista.
Outras músicas do "Death Row" seguem uma linha hard/heavy característica do Accept.
Stefan Kauffman voltou a apresentar problemas de saúde e foi substituído em duas músicas, "Prejudice" e "Bad Habits Die Hard" por Stefan Scwarzmann (ex-Running Wild).
A resenha completa pode ser assistida no player de vídeo a seguir
O vídeo é o décimo da série chamada "ACCEPT - DISCOGRAFIA COMENTADA", que vai abordar curiosidades sobre todos os álbuns da banda que desbravou a cena musical dos anos 70 e 80 para inaugurar um circuito para o heavy metal na Alemanha.
METAL MUSIKAST no Youtube é um novo canal para os fãs de metal encontrarem muita informação e histórias sobre as principais bandas de várias vertentes do metal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Max, Andreas, Fernanda e Prika falam sobre Lemmy; "Esse cara fuma 40 cigarros de uma vez?!"
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
Vocalista Silje Wergeland anuncia saída do The Gathering
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica

O hit do Accept que "criou o thrash metal", segundo Wolf Hoffmann
Ex-vocalista do Accept diz que Udo é seu único amigo no núcleo que envolve a banda
Peter Baltes diz que comunicado do Accept com motivo de sua saída não diz verdade


