Noel Gallagher diz que rock é incompatível com classe trabalhadora nos dias de hoje
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de março de 2022
Ao longo da história o rock foi produzido e interpretado por diversas classes sociais, sem distinção de gênero, cor ou raça. De acordo com Noel Gallagher (ex-Oasis), entretanto, nos dias de hoje o estilo se encontra incompatível com a classe trabalhadora.
Em entrevista ao jornal britânico The Mirror, Noel Gallagher explicou que o atual preço praticado por fabricantes de guitarra torna o instrumento inacessível para uma parcela da população e por isso não existem mais tantos jovens quanto antigamente se interessando pelo rock.
"Onde estão as bandas com jovens de 14 anos hoje em dia? A classe trabalhadora não consegue bancar, porque os instrumentos estão muito caros. Também não existe mais sala de ensaio. Todas viraram bares de vinho ou flats. Quatro ou cinco caras de um bairro mais pobre não conseguem comprar uma guitarra", refletiu o guitarrista.
Já um estudo realizado pela Fender no ano passado joga um pouco mais de esperança nessa questão da sobrevivência do rock para as próximas gerações. Segundo a fabricante, nos últimos dois anos, cerca de 16 milhões de pessoas "aproveitaram" a pandemia para aprender a tocar guitarra. Dessas, 72% são jovens de 13 a 34 anos. (.)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps