Venom foi diretamente responsável pela criação do black metal? Mantas diz o que pensa
Por Emanuel Seagal
Postado em 28 de abril de 2022
Jeff "Mantas" Dunn, guitarrista do Venom Inc., a versão do Venom que ele formou com Demolition Man e Abaddon em 2015, gravou um vídeo, que pode ser visto através da plataforma Cameo. Jonathan Montenegro, do podcast Sobre La Dosis, perguntou ao músico se ele considera que o Venom foi responsável direto pela criação do gênero black metal.
Venom - Mais Novidades
"Eu tenho que dizer que tivemos um papel muito importante, porque não havia realmente muita coisa naquela época. Pegamos nossas influências, Judas Priest, Motörhead, Kiss, Black Sabbath e fomos com tudo. Nós queríamos fazer mais que aquelas bandas, da mesma forma que aqueles que vieram após queriam ser mais rápidos, barulhentos e agressivos que o Venom", afirmou.
Ele acrescentou: "Eu definitivamente acho que fomos responsáveis pelo black metal, apesar que o gênero atualmente evoluiu e é extremamente diferente, mas tenho muito orgulho de dizer que ainda existe. O (álbum) "Black Metal" está chegando aos 40 anos, é incrível, e a razão disso são os fãs como vocês, que apoiaram isso, é incrível."
O "Black Metal", segundo disco do Venom, foi lançado em 1.º de novembro de 1982, sendo uma grande influência para bandas de outros subgêneros do metal, além de dar nome ao gênero black metal. Sua faixa-título já foi gravada por nomes como Dimmu Borgir, Cradle of Filth, Destruction, Vader e Mayhem.
O Venom Inc. anunciou recentemente que seu próximo álbum de estúdio, "There’s Only Black", será lançado no dia 23 de setembro pela Nuclear Blast Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Stanley Simmons lança segunda música, "Dancing While the World is Ending"

Venom Inc. anuncia novo disco; confira o single "How Many Can Die"
A mensagem curta e grosseira que EMI teria enviado ao Venom nos anos 80
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Mille Petrozza relembra como foi assistir a show do Metallica em 1984
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
Abaddon foge do óbvio ao escolher seu álbum favorito do Venom


