Lobão: buscando financiamento coletivo para lançamento do novo projeto
Por Mário Pescada
Postado em 05 de abril de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O músico LOBÃO lançou no final de fevereiro uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) para colocar no mercado seu mais novo lançamento, o audacioso projeto "Canções de Quarentena".
Confira o que é o projeto, de acordo com publicação do site Kickante.
"Eu quis investir meu tempo de enclausuramento em algo positivo, algo que me aproxime da minha realidade mais íntima, mais interior, meu DNA, que me aproxime de sentimentos positivos, como amor, afeto e redenção dentro deste quadro tão devastador que foi e está sendo essa pandemia. Mergulhei no meu próprio passado, na minha formação musical e emocional na música brasileira.
Foi um desafio fazer sozinho, pois estamos em quarentena. Foi um disco de clausura total, das concepções dos arranjos, da gravação de todos os instrumentos, da mixagem e masterização. Com exceção da minha mulher querida, minha Rê, que cantou comigo, fez backing vocals e, ainda, gravou a voz em duas produções. Tudo produzido no círculo do nosso lar, dentro da nossa quarentena.
Eu acredito que seja um dos trabalhos mais importantes que eu já tenha feito. Essas 32 canções vão se tornar um álbum triplo em vinil em edição de luxo, CD, além das plataformas digitais. Vai sair também em Atmos, uma versão de mixagem com 150 canais, que vem sendo implementada nos streamings".
O músico já lançou através de crowdfunding discos e livros, como "O Rigor E A Misericórdia " e "Eremitas da Montanha".
Interessados irão encontrar cotas de participação que começam em R$ 50,00 chegando até R$ 25.000,00, cada uma com benefícios diferentes. Não foi dada data de término, mas no site constam entregas para agosto desse ano.
Interessados devem acessar o site da Kickantee fazer sua contribuição.
O músico colocou um vídeo no seu canal oficial do YouTube explicando o projeto em detalhes, confira.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Alex Lifeson diz que Anika "virou a chave" nos ensaios do Rush; "No quinto dia, ela cravou"
Tobias Sammet celebra 34 anos do Edguy em postagem online
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
A música do Metallica que James Hetfield achou fraca demais; "Tá maluco? Que porra é essa?"
O músico que Sammy Hagar queria dar um soco na cara: "O que acha que vou fazer?"
O pior disco do Megadeth, segundo a revista Metal Edge
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"



A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
Lobão: "o rock foi excluído do Brasil num processo político-cultural do PT"


