Noel Gallagher sobre sua preferida do Pink Floyd: "Adoraria conhecer Roger Waters"
Por André Garcia
Postado em 24 de junho de 2022
Noel Gallagher despontou em meados dos anos 90 como a mente por trás do Oasis, e se tornou um dos mais influentes guitarristas da década. Graças a composições de sua autoria, como "Wonderwall", "Don't Look Back in Anger" e "Live Forever", a banda saiu de Manchester para lotar estádios ao redor do mundo.
Fora do palco, Noel ficou conhecido por seu comportamento arrogante, e por falar mal de metade do mundo musical. No entanto, quando ele gosta de alguma coisa, é com a mesma intensidade com que ele odiava o Blur.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, isso ficou evidente quando ele participou de um programa de rádio chamado Desert Island Discs. Ao listar oito músicas que ele levaria para uma ilha deserta, sua terceira escolha foi sua música preferida do Pink Floyd: "Nobody Home", do "The Wall" (1979).
Noel Gallagher - Mais Novidades
"Eu vou escolher uma música do Pink Floyd, do álbum 'The Wall', [que] eu sei cada palavra [da letra] como a palma da minha mão. Roger Waters para mim… Eu adoraria conhecer ele. Sua composição é tão simples, ainda assim a história é tão grandiosa, e a coisa toda é tão épica. Quem me dera poder escrever um álbum como aquele, sabe? Um álbum conceitual. Acho que primeiro eu teria que ficar extremamente pretensioso."
"Mas essa faixa chamada 'Nobody Home' pira minha cabeça. Eu provavelmente imitei ela pelo menos três vezes. Se você estiver ouvindo isso, Roger Waters… eu vou lamber a sua cara um dia!"
"Nobody Home" é a terceira faixa do segundo disco do "The Wall", que além de um dos maiores sucessos do Pink Floyd, é o álbum duplo mais vendido de todos os tempos. Ela foi composta num estágio avançado da produção, após uma das diversas discussões entre o baixista Roger Waters e seus colegas.
De acordo com o site setlist.fm, Noel Gallagher já tocou 187 músicas diferentes nos shows de sua atual banda, mas jamais tocou "Nobody Home".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
A opinião do lendário Ronnie James Dio sobre o AC/DC
O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock
A música do Led Zeppelin que Jimmy Page se recusou a tocar ao vivo
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
As 3 bandas dos anos 1980 de que Paulo Ricardo mais é amigo, segundo o próprio
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
Os 16 artistas que que todo mundo deveria ouvir, segundo Bob Dylan
O músico veterano que acha que o Angine de Poitrine não faria sucesso sem as máscaras
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas

Phil Collins acredita ter descoberto por que Noel Gallagher o chama de "Anticristo"
A banda clássica dos anos 70 que Noel Gallagher chamou de "uma merda"
Noel Gallagher elege o "álbum mais influente de todos os tempos", e não é dos Beatles
Noel Gallagher aponta quais são suas músicas favoritas do Oasis


