Noel Gallagher sobre sua preferida do Pink Floyd: "Adoraria conhecer Roger Waters"
Por André Garcia
Postado em 24 de junho de 2022
Noel Gallagher despontou em meados dos anos 90 como a mente por trás do Oasis, e se tornou um dos mais influentes guitarristas da década. Graças a composições de sua autoria, como "Wonderwall", "Don't Look Back in Anger" e "Live Forever", a banda saiu de Manchester para lotar estádios ao redor do mundo.
Fora do palco, Noel ficou conhecido por seu comportamento arrogante, e por falar mal de metade do mundo musical. No entanto, quando ele gosta de alguma coisa, é com a mesma intensidade com que ele odiava o Blur.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, isso ficou evidente quando ele participou de um programa de rádio chamado Desert Island Discs. Ao listar oito músicas que ele levaria para uma ilha deserta, sua terceira escolha foi sua música preferida do Pink Floyd: "Nobody Home", do "The Wall" (1979).
Noel Gallagher - Mais Novidades
"Eu vou escolher uma música do Pink Floyd, do álbum 'The Wall', [que] eu sei cada palavra [da letra] como a palma da minha mão. Roger Waters para mim… Eu adoraria conhecer ele. Sua composição é tão simples, ainda assim a história é tão grandiosa, e a coisa toda é tão épica. Quem me dera poder escrever um álbum como aquele, sabe? Um álbum conceitual. Acho que primeiro eu teria que ficar extremamente pretensioso."
"Mas essa faixa chamada 'Nobody Home' pira minha cabeça. Eu provavelmente imitei ela pelo menos três vezes. Se você estiver ouvindo isso, Roger Waters… eu vou lamber a sua cara um dia!"
"Nobody Home" é a terceira faixa do segundo disco do "The Wall", que além de um dos maiores sucessos do Pink Floyd, é o álbum duplo mais vendido de todos os tempos. Ela foi composta num estágio avançado da produção, após uma das diversas discussões entre o baixista Roger Waters e seus colegas.
De acordo com o site setlist.fm, Noel Gallagher já tocou 187 músicas diferentes nos shows de sua atual banda, mas jamais tocou "Nobody Home".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026


O artista "tolo e estúpido" que Noel Gallagher disse que "merecia uns tapas"
O álbum dos anos 1970 que Oasis é tão importante quanto, segundo Noel Gallagher
O rockstar que para Noel Gallagher é uma mistura de John Lennon com Paul McCartney


