Noel Gallagher sobre sua preferida do Pink Floyd: "Adoraria conhecer Roger Waters"
Por André Garcia
Postado em 24 de junho de 2022
Noel Gallagher despontou em meados dos anos 90 como a mente por trás do Oasis, e se tornou um dos mais influentes guitarristas da década. Graças a composições de sua autoria, como "Wonderwall", "Don't Look Back in Anger" e "Live Forever", a banda saiu de Manchester para lotar estádios ao redor do mundo.
Fora do palco, Noel ficou conhecido por seu comportamento arrogante, e por falar mal de metade do mundo musical. No entanto, quando ele gosta de alguma coisa, é com a mesma intensidade com que ele odiava o Blur.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, isso ficou evidente quando ele participou de um programa de rádio chamado Desert Island Discs. Ao listar oito músicas que ele levaria para uma ilha deserta, sua terceira escolha foi sua música preferida do Pink Floyd: "Nobody Home", do "The Wall" (1979).
Noel Gallagher - Mais Novidades
"Eu vou escolher uma música do Pink Floyd, do álbum 'The Wall', [que] eu sei cada palavra [da letra] como a palma da minha mão. Roger Waters para mim… Eu adoraria conhecer ele. Sua composição é tão simples, ainda assim a história é tão grandiosa, e a coisa toda é tão épica. Quem me dera poder escrever um álbum como aquele, sabe? Um álbum conceitual. Acho que primeiro eu teria que ficar extremamente pretensioso."
"Mas essa faixa chamada 'Nobody Home' pira minha cabeça. Eu provavelmente imitei ela pelo menos três vezes. Se você estiver ouvindo isso, Roger Waters… eu vou lamber a sua cara um dia!"
"Nobody Home" é a terceira faixa do segundo disco do "The Wall", que além de um dos maiores sucessos do Pink Floyd, é o álbum duplo mais vendido de todos os tempos. Ela foi composta num estágio avançado da produção, após uma das diversas discussões entre o baixista Roger Waters e seus colegas.
De acordo com o site setlist.fm, Noel Gallagher já tocou 187 músicas diferentes nos shows de sua atual banda, mas jamais tocou "Nobody Home".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
O disco que talvez seja a definição mais perfeita de "classic rock"
Tuomas Holopainen diz que refaria apenas uma letra em 30 anos de Nightwish
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
O hit do Led Zeppelin que Robert Plant acha ótimo: "Rock progressivo enlouquecido"
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo James Hetfield do Metallica
O álbum do Led Zeppelin que Ozzy Osbourne considerava um dos grandes discos de metal
Corpo de Ozzy Osbourne ficou com a família até o enterro, revela filha
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance

O álbum de 1987 que Noel Gallagher vai te chamar de nome feio se você não gostar
Oasis x U2: Quem emplacou mais hits no topo das paradas de sucesso?
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles
O erro cometido pelo Pink Floyd e pelo Oasis em seu auge, que condenou o futuro de ambos


