Noel Gallagher sobre sua preferida do Pink Floyd: "Adoraria conhecer Roger Waters"
Por André Garcia
Postado em 24 de junho de 2022
Noel Gallagher despontou em meados dos anos 90 como a mente por trás do Oasis, e se tornou um dos mais influentes guitarristas da década. Graças a composições de sua autoria, como "Wonderwall", "Don't Look Back in Anger" e "Live Forever", a banda saiu de Manchester para lotar estádios ao redor do mundo.
Fora do palco, Noel ficou conhecido por seu comportamento arrogante, e por falar mal de metade do mundo musical. No entanto, quando ele gosta de alguma coisa, é com a mesma intensidade com que ele odiava o Blur.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, isso ficou evidente quando ele participou de um programa de rádio chamado Desert Island Discs. Ao listar oito músicas que ele levaria para uma ilha deserta, sua terceira escolha foi sua música preferida do Pink Floyd: "Nobody Home", do "The Wall" (1979).
Noel Gallagher - Mais Novidades
"Eu vou escolher uma música do Pink Floyd, do álbum 'The Wall', [que] eu sei cada palavra [da letra] como a palma da minha mão. Roger Waters para mim… Eu adoraria conhecer ele. Sua composição é tão simples, ainda assim a história é tão grandiosa, e a coisa toda é tão épica. Quem me dera poder escrever um álbum como aquele, sabe? Um álbum conceitual. Acho que primeiro eu teria que ficar extremamente pretensioso."
"Mas essa faixa chamada 'Nobody Home' pira minha cabeça. Eu provavelmente imitei ela pelo menos três vezes. Se você estiver ouvindo isso, Roger Waters… eu vou lamber a sua cara um dia!"
"Nobody Home" é a terceira faixa do segundo disco do "The Wall", que além de um dos maiores sucessos do Pink Floyd, é o álbum duplo mais vendido de todos os tempos. Ela foi composta num estágio avançado da produção, após uma das diversas discussões entre o baixista Roger Waters e seus colegas.
De acordo com o site setlist.fm, Noel Gallagher já tocou 187 músicas diferentes nos shows de sua atual banda, mas jamais tocou "Nobody Home".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
Os 5 melhores álbuns dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
Morre Benito Di Paula, aos 84 anos; confira sua relação com o rock em 3 pontos
Bruce Dickinson impressiona John Bush, vocalista do Armored Saint
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
Joey Tempest reflete sobre saída de John Norum do Europe em 1986
O astro pop que questionou as guitarras do Guns N' Roses e recebeu um conselho de Axl Rose
Políticos britânicos se mobilizam para impedir show de Marilyn Manson em Wembley
A banda liderada por uma mulher que Neil Young considera uma das maiores da história
A poderosa mensagem que o Krisiun quis passar em "Southern Storm"


A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Noel Gallagher, do Oasis, não gosta de músicas feitas em parceria
Oasis: Noel Gallagher acusa Green Day de plágio


