Quando James Hetfield e Robert Trujillo, ambos do Metallica, tiveram princípio de treta
Por Igor Miranda
Postado em 20 de junho de 2022
O Metallica parece ter encontrado paz em sua atual formação depois de vários anos de conflitos internos. Integrante desde 2003, o baixista Robert Trujillo ocupou a vaga de Jason Newsted, com quem os "chefes" James Hetfield (voz e guitarra) e Lars Ulrich (bateria) nunca tiveram uma relação tranquila - por culpa da própria dupla, eles mesmos reconhecem.
Não significa, porém, que a atual configuração da banda - completa por Kirk Hammett na guitarra - não tenha seus problemas. Em entrevista ao podcast The Ex-Man With Doc Coyle, transcrita pelo Blabbermouth e traduzida por IgorMiranda.com.br, Trujillo relembrou um episódio de tensão com Hetfield.
"Cerca de 3 anos atrás estávamos tocando na Itália e James foi picado no rosto por uma abelha. [...] Antes do show aquecemos com ‘The Memory Remains’ e eu estava tocando, mas não estava com intensidade total. Então James pergunta: ‘você conhece a música?’", afirmou.
O questionamento do frontman deixou o baixista bem irritado. "Já a tocamos milhares de vezes. Eu me senti insultado, porque essa é uma das mais fáceis e ele pergunta isso. Então eu disse: ‘sim, eu sei essa m*rda’. Fiquei muito nervoso por um instante", declarou.
O que mudou na comparação com tempos passados é que, agora, o Metallica parece saber melhor como gerenciar esses pequenos momentos de conflito. "Eu me senti muito mal e ele também. [...] Em vez de jogar seus instrumentos no chão e entrar em conflito, nos acalmamos e percebemos o que estava acontecendo", disse.
O texto completo pode ser conferido em IgorMiranda.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps