King Diamond diz que o Metallica é a maior banda de metal do mundo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de junho de 2022
O respeitado cidadão dinamarquês Kim Bendix Petersen, mais conhecido como King Diamond, respondeu algumas perguntas feitas por leitores da Metal Hammer. Durante a entrevista, o vocalista do Mercyful Fate e da banda que leva seu nome, foi questionado sobre a banda que ele mais se orgulha de ter inspirado durante a sua longa carreira, que passa dos 40 anos.
"Ah, são muitas, mas tem que ser o Metallica. Eles são a maior banda de metal do mundo, e é uma grande honra eles se inspirarem e fazerem covers de algumas de nossas músicas", respondeu o frontman.
A versão que King Diamond se refere é o medley de músicas do Mercyful Fate que o Metallica lançou em 1998, como faixa de "Garage Inc.". Quando ouviu o cover, o músico escandinavo se impressionou. "Lars [Ulrich, baterista do Metallica] me ligou do estúdio deles e disse: ‘Quer ouvir algo novo?’. Eu fiquei deslumbrado. Já tocamos algumas vezes com eles também", complementou.
Na mesma entrevista, King comentou o último encontro que teve com seu compatriota e amigo Lars. "Ele veio ao meu hotel em 2019, quando estávamos em turnê. Foi bem no final do Dia de Ação de Graças, ele fez um grande jantar em família, então, não conseguiu ir ao show. Voltei para o hotel depois do show e estava tirando a maquiagem.
Minha esposa me chamou e disse: ‘Ei, Lars está no telefone!’. Eu respondi: ‘Não! A essa hora?!’, mas era ele. Ele perguntou como foi o show e ele disse que se eu não estivesse fazendo nada, ele viria para o hotel. Então, ele acabou aparecendo e conversamos por algumas horas, sobre sua família e como seus filhos estão crescendo. Ele é um cara legal, a mesma pessoa incrível que conheci em 1984".
O Mercyful Fate fez seu primeiro show em 23 anos no início de junho. A banda liderada por King Diamond inclusive tocou uma música inédita. Leia mais na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Show do Guns N' Roses em Campo Grande é marcado pelo caos no trânsito
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Quando Renato Russo preferiu ficar em casa com o namorado a gravar com os Paralamas
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Bob Daisley chama de "verdadeiro crime" falta de crédito em clássico de Ozzy Osbourne
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
Roger Waters procura vocalista para banda cover de Pink Floyd do filho
Rolling Stones lançam amanhã música sob nome falso e segue o mistério sobre novo álbum
Mercyful Fate faz primeiro show em 23 anos e estreia música nova; confira setlist
Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
Rock e Metal: dez vocalistas cujas vozes nunca envelheceram


