King Diamond diz que o Metallica é a maior banda de metal do mundo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de junho de 2022
O respeitado cidadão dinamarquês Kim Bendix Petersen, mais conhecido como King Diamond, respondeu algumas perguntas feitas por leitores da Metal Hammer. Durante a entrevista, o vocalista do Mercyful Fate e da banda que leva seu nome, foi questionado sobre a banda que ele mais se orgulha de ter inspirado durante a sua longa carreira, que passa dos 40 anos.
"Ah, são muitas, mas tem que ser o Metallica. Eles são a maior banda de metal do mundo, e é uma grande honra eles se inspirarem e fazerem covers de algumas de nossas músicas", respondeu o frontman.
A versão que King Diamond se refere é o medley de músicas do Mercyful Fate que o Metallica lançou em 1998, como faixa de "Garage Inc.". Quando ouviu o cover, o músico escandinavo se impressionou. "Lars [Ulrich, baterista do Metallica] me ligou do estúdio deles e disse: ‘Quer ouvir algo novo?’. Eu fiquei deslumbrado. Já tocamos algumas vezes com eles também", complementou.
Na mesma entrevista, King comentou o último encontro que teve com seu compatriota e amigo Lars. "Ele veio ao meu hotel em 2019, quando estávamos em turnê. Foi bem no final do Dia de Ação de Graças, ele fez um grande jantar em família, então, não conseguiu ir ao show. Voltei para o hotel depois do show e estava tirando a maquiagem.
Minha esposa me chamou e disse: ‘Ei, Lars está no telefone!’. Eu respondi: ‘Não! A essa hora?!’, mas era ele. Ele perguntou como foi o show e ele disse que se eu não estivesse fazendo nada, ele viria para o hotel. Então, ele acabou aparecendo e conversamos por algumas horas, sobre sua família e como seus filhos estão crescendo. Ele é um cara legal, a mesma pessoa incrível que conheci em 1984".
O Mercyful Fate fez seu primeiro show em 23 anos no início de junho. A banda liderada por King Diamond inclusive tocou uma música inédita. Leia mais na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
Bono (U2) explica recusa a encontro para conversa com Donald Trump
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
Marty Friedman toca "Scenes" na íntegra e revisita clássicos do Megadeth em show no Manifesto
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
A música que Anika Nilles gostaria de acrescentar ao setlist dos shows do Rush
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
A briga com Bruce Dickinson que quase faz Nicko McBrain largar o Iron Maiden
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Floor Jansen compara saída do Nightwish a fim de um relacionamento
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A música do Guns N' Roses que é híbrido entre Steven Adler e Matt Sorum, segundo Frank Ferrer
Tom Morello se manifesta sobre virada democrata nos Estados Unidos

Mercyful Fate faz primeiro show em 23 anos e estreia música nova; confira setlist
Com ex-membros do King Diamond, Lex Legion já tem material para o segundo álbum
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Disco de Peter Frampton mudou a vida de Gus G., guitarrista do King Diamond


