King Diamond diz que o Metallica é a maior banda de metal do mundo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de junho de 2022
O respeitado cidadão dinamarquês Kim Bendix Petersen, mais conhecido como King Diamond, respondeu algumas perguntas feitas por leitores da Metal Hammer. Durante a entrevista, o vocalista do Mercyful Fate e da banda que leva seu nome, foi questionado sobre a banda que ele mais se orgulha de ter inspirado durante a sua longa carreira, que passa dos 40 anos.
"Ah, são muitas, mas tem que ser o Metallica. Eles são a maior banda de metal do mundo, e é uma grande honra eles se inspirarem e fazerem covers de algumas de nossas músicas", respondeu o frontman.
A versão que King Diamond se refere é o medley de músicas do Mercyful Fate que o Metallica lançou em 1998, como faixa de "Garage Inc.". Quando ouviu o cover, o músico escandinavo se impressionou. "Lars [Ulrich, baterista do Metallica] me ligou do estúdio deles e disse: ‘Quer ouvir algo novo?’. Eu fiquei deslumbrado. Já tocamos algumas vezes com eles também", complementou.
Na mesma entrevista, King comentou o último encontro que teve com seu compatriota e amigo Lars. "Ele veio ao meu hotel em 2019, quando estávamos em turnê. Foi bem no final do Dia de Ação de Graças, ele fez um grande jantar em família, então, não conseguiu ir ao show. Voltei para o hotel depois do show e estava tirando a maquiagem.
Minha esposa me chamou e disse: ‘Ei, Lars está no telefone!’. Eu respondi: ‘Não! A essa hora?!’, mas era ele. Ele perguntou como foi o show e ele disse que se eu não estivesse fazendo nada, ele viria para o hotel. Então, ele acabou aparecendo e conversamos por algumas horas, sobre sua família e como seus filhos estão crescendo. Ele é um cara legal, a mesma pessoa incrível que conheci em 1984".
O Mercyful Fate fez seu primeiro show em 23 anos no início de junho. A banda liderada por King Diamond inclusive tocou uma música inédita. Leia mais na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Bloco Sabbath - Black Sabbath ganha bloco de carnaval em São Paulo
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence

Mercyful Fate faz primeiro show em 23 anos e estreia música nova; confira setlist



