Cinco formações do Megadeth que gravaram apenas um disco de estúdio
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de julho de 2022
O Megadeth está na ativa desde o início dos anos 1980 e desde então, é um dos maiores representantes do thrash metal. Fundado pelo talentoso guitarrista/vocalista/compositor Dave Mustaine, o grupo lançou excelentes registros, como "Peace Sells... But Who's Buying?", "Rust In Peace" e "Countdown To Extinction". Além dos ótimos álbuns lançados ao longo dos anos, o Megadeth costuma ser lembrado por outra razão: as constantes trocas de integrantes.
Qualquer pessoa que conheça um pouco sobre a história da música pesada, sabe que Mustaine não precisa de muita cerimônia para demitir ou contratar algum novo músico. Desde que iniciou suas atividades, o Megadeth teve diversos times, sendo que alguns duraram pouco tempo, como você pode conferir a seguir.
A lista, elaborada por Mateus Ribeiro, apresenta cinco formações do Megadeth que gravaram apenas um álbum de estúdio. Confira abaixo quais foram esses discos e quem os gravou.
"So Far, So Good... So What!"
Data de lançamento: 19 de janeiro de 1988
Gravado por: Dave Mustaine (guitarra/vocal), Jeff Young (guitarra), David Ellefson (baixo) e Chuck Behler (bateria)
Terceiro álbum do Megadeth, "So Far, So Good... So What!" é o sucessor de "Peace Sells... But Who's Buying?" (1986) e o único disco da banda gravado por Jeff Young e Chuck Behler. O guitarrista e o baterista foram substituídos por dois dos principais nomes da história da banda: Marty Friedman e Nick Menza.
"Risk"
Data de lançamento: 30 de agosto de 1999
Gravado por: Dave Mustaine (guitarra/vocal), Marty Friedman (guitarra), David Ellefson (baixo) e Jimmy DeGrasso (bateria)
O veterano Jimmy DeGrasso foi escolhido para o lugar de Nick Nenza e gravou o controverso "Risk". Porém, não demorou muito para outro membro da formação clássica puxar o carro.
"The World Needs A Hero"
Data de lançamento: 15 de maio de 2001
Gravado por: Dave Mustaine (guitarra/vocal), Al Pitrelli (guitarra), David Ellefson (baixo) e Jimmy DeGrasso (bateria)
Depois de Nick Menza, foi a vez de Marty Friedman abandonar o barco e ceder seu lugar para Al Pitrelli (que veio do Savatage). Menos de um ano após o lançamento do subestimado "The World Needs A Hero", Mustaine decidiu acabar com a banda (decisão revertida em 2004).
"United Abominations"
Data de lançamento: 15 de maio de 2007
Gravado por: Dave Mustaine (guitarra/vocal), Glen Drover (guitarra), James LoMenzo (baixo) e Shawn Drover (bateria)
"United Abominations" é o segundo disco lançado após o retorno do Megadeth. O guitarrista Glen Drover (irmão do baterista Shawn) saiu da banda em 2008 e foi substituído por Chris Broderick.
"Endgame"
Data de lançamento: 14 de setembro de 2009
Gravado por: Dave Mustaine (guitarra/vocal), Chris Broderick (guitarra), James LoMenzo (baixo) e Shawn Drover (bateria)
James LoMenzo saiu da banda em 2010 e foi substituído por David Ellefson. Curiosamente, em maio de 2021, ocorreu o contrário e LoMenzo retornou para o grupo.
Para ouvir três músicas de cada disco via Spotify, acesse a playlist abaixo. Não se esqueça de começar a nos seguir por lá!
O próximo trabalho de estúdio do Megadeth é "The Sick, The Dying... And The Dead!", que será lançado dia 2 de setembro. O álbum, que sucede "Dystopia", foi gravado por uma formação inédita: Dave Mustaine (guitarra/vocal), Kiko Loureiro (guitarra), Steve DiGiorgio (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps