"Os primeiros cinco anos dos anos 80 foram uma loucura", diz Rob Halford
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de julho de 2022
O icônico Rob Halford, vocalista da banda Judas Priest, recentemente concedeu entrevista ao canal Metal Pilgrim. Durante o bate-papo, que teve trechos transcritos/publicados pelo site Blabbermouth, o Metal God voltou no tempo e relembrou a "World Vengeance", turnê norte-americana que o Judas fez com o Iron Maiden.
Halford disse que na época, já sabia que o grupo liderado por Steve Harris seria uma grande banda. "É emocionante porque você tem duas bandas de metal britânicas realmente impulsionando esse movimento por essa parte do mundo. Eu costumava assistir o Maiden na maioria das noites e dizer, ‘Cara, esses caras vão ser enormes’. As músicas, a energia no palco, tudo sobre eles gritava que eles seriam uma grande banda. Então, trabalhar juntos em algumas dessas datas foi notável, se você tivesse a chance de ver. Eu estava no Copenhell [festival na Dinamarca] recentemente conversando com Steve [Harris, baixista], e Nicko [McBrain] estava lá, nós estávamos cheios de memórias de metal", afirmou o cantor britânico.
Em outro trecho do vídeo, o veterano frontman disse que todo início de década é produtivo para a música. "Como eu disse muitas vezes, foi o início de uma década também, e a cada década no rock and roll, no início de cada década coisas emocionantes acontecem. Acho que é da natureza humana. [Desde] eventos na música até eventos cíclicos do rock and roll, o início dos anos 80 sempre foi muito poderoso e potente. Como no início dos anos 90 –Slayer, Metallica, Iron Maiden, Pantera, Anthrax- todo mundo estava lançando discos realmente fortes nos anos 90. Então, sim, que época ótima para o metal. Os primeiros cinco anos dos anos 80 foram uma loucura", acrescentou.
Em 2019, Halford afirmou que adoraria excursionar mais uma vez com o Iron Maiden. Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps