A história das guerras através das letras do Sabaton em novo livro
Por Clovis Roman
Postado em 05 de julho de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Formada em 1999, na cidade de Falun, a banda sueca Sabaton tem se destacado no cenário internacional por meio de músicas com temática histórica e militar. Com letras que abordam diversas guerras e conflitos militares ao longo dos séculos, o grupo vem arrastando milhares de fãs ao redor do mundo às suas enérgicas apresentações ao vivo.
O Sabaton possui uma relação especial com o Brasil. O álbum Heroes (2014) conta com "Smoking Snakes", música em homenagem a três soldados da Força Expedicionária Brasileira (FEB) que lutaram bravamente durante a Segunda Guerra Mundial, com direito a refrão cantado em português.
Ciente do potencial educativo dessas músicas, a editora Estética Torta apresenta ao público SABATON: HISTÓRIAS DE GUERRA – uma análise minuciosa de cada uma das músicas do Sabaton, dividindo e catalogando cada uma dessas obras musicais em relação às guerras e acontecimentos históricos que narram.
A obra desbrava acontecimentos e personagens históricos do universo bélico em partes específicas: Cada capítulo tem um tema específico, unidos as canções que abordam estes assuntos: Primeira Guerra Mundial, Segunda Guerra Mundial, A Ascensão e Queda do Império Sueco, Guerras Modernas, Guerras do Passado e Personalidades de Guerra. A organização permite que o leitor assimile o livro de uma maneira diferenciada e assertiva.
Escrito pelo jornalista musical Gustavo Maiato, o livro é uma verdadeira enciclopédia de popularização histórica, que não apenas elucidará dezenas de detalhes nas músicas do Sabaton, que podem passar despercebidos aos ouvintes brasileiros, mas também servirá de instrução histórica para milhares de fãs de heavy metal.
Com aproximadamente 300 páginas, escritas com rigor histórico e paixão de um fã, SABATON: HISTÓRIAS DE GUERRA chega em outubro em dois formatos: uma versão de luxo, limitada a 199 unidades, com capa dura e pintura trilateral em cores camufladas, e uma versão econômica de capa simples. Ambas as opções podem ser adquiridas em pré-venda no site da editora, com desconto de 20% através do cupom SABATON20, disponível em quantidade limitada. Portanto, garanta agora mesmo sua cópia neste link.
Foto: Tim Tronckoe
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott


As 50 melhores músicas de 2025 segundo a Metal Hammer
A razão pela qual o Sabaton evita abordar conflitos modernos em suas letras
O festival em que Steve Harris implorou para tocar; "fico em qualquer hotel", disse
Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer


