A história das guerras através das letras do Sabaton em novo livro
Por Clovis Roman
Postado em 05 de julho de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Formada em 1999, na cidade de Falun, a banda sueca Sabaton tem se destacado no cenário internacional por meio de músicas com temática histórica e militar. Com letras que abordam diversas guerras e conflitos militares ao longo dos séculos, o grupo vem arrastando milhares de fãs ao redor do mundo às suas enérgicas apresentações ao vivo.
O Sabaton possui uma relação especial com o Brasil. O álbum Heroes (2014) conta com "Smoking Snakes", música em homenagem a três soldados da Força Expedicionária Brasileira (FEB) que lutaram bravamente durante a Segunda Guerra Mundial, com direito a refrão cantado em português.
Ciente do potencial educativo dessas músicas, a editora Estética Torta apresenta ao público SABATON: HISTÓRIAS DE GUERRA – uma análise minuciosa de cada uma das músicas do Sabaton, dividindo e catalogando cada uma dessas obras musicais em relação às guerras e acontecimentos históricos que narram.
A obra desbrava acontecimentos e personagens históricos do universo bélico em partes específicas: Cada capítulo tem um tema específico, unidos as canções que abordam estes assuntos: Primeira Guerra Mundial, Segunda Guerra Mundial, A Ascensão e Queda do Império Sueco, Guerras Modernas, Guerras do Passado e Personalidades de Guerra. A organização permite que o leitor assimile o livro de uma maneira diferenciada e assertiva.
Escrito pelo jornalista musical Gustavo Maiato, o livro é uma verdadeira enciclopédia de popularização histórica, que não apenas elucidará dezenas de detalhes nas músicas do Sabaton, que podem passar despercebidos aos ouvintes brasileiros, mas também servirá de instrução histórica para milhares de fãs de heavy metal.
Com aproximadamente 300 páginas, escritas com rigor histórico e paixão de um fã, SABATON: HISTÓRIAS DE GUERRA chega em outubro em dois formatos: uma versão de luxo, limitada a 199 unidades, com capa dura e pintura trilateral em cores camufladas, e uma versão econômica de capa simples. Ambas as opções podem ser adquiridas em pré-venda no site da editora, com desconto de 20% através do cupom SABATON20, disponível em quantidade limitada. Portanto, garanta agora mesmo sua cópia neste link.
Foto: Tim Tronckoe
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
Tito Falaschi lança o segundo álbum solo, "Time to Move On"
Gojira faz primeiro show com o baterista brasileiro Luigi Paraventi; confira vídeos
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Steve Lukather atualiza status de álbum com registros inéditos de Eddie Van Halen
Angus Young escolheu Pretty Reckless para turnê com o AC/DC, revela Taylor Momsen
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Aos 78 anos, Brian Johnson considera mais divertido se apresentar com o AC/DC atualmente
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"

O motivo óbvio que faz Floor Jansen associar o amor ao som do Sabaton
A curiosa razão pela qual todos os integrantes do Sabaton têm tatuagens do Van Halen


