A história das guerras através das letras do Sabaton em novo livro
Por Clovis Roman
Postado em 05 de julho de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Formada em 1999, na cidade de Falun, a banda sueca Sabaton tem se destacado no cenário internacional por meio de músicas com temática histórica e militar. Com letras que abordam diversas guerras e conflitos militares ao longo dos séculos, o grupo vem arrastando milhares de fãs ao redor do mundo às suas enérgicas apresentações ao vivo.
O Sabaton possui uma relação especial com o Brasil. O álbum Heroes (2014) conta com "Smoking Snakes", música em homenagem a três soldados da Força Expedicionária Brasileira (FEB) que lutaram bravamente durante a Segunda Guerra Mundial, com direito a refrão cantado em português.

Ciente do potencial educativo dessas músicas, a editora Estética Torta apresenta ao público SABATON: HISTÓRIAS DE GUERRA – uma análise minuciosa de cada uma das músicas do Sabaton, dividindo e catalogando cada uma dessas obras musicais em relação às guerras e acontecimentos históricos que narram.
A obra desbrava acontecimentos e personagens históricos do universo bélico em partes específicas: Cada capítulo tem um tema específico, unidos as canções que abordam estes assuntos: Primeira Guerra Mundial, Segunda Guerra Mundial, A Ascensão e Queda do Império Sueco, Guerras Modernas, Guerras do Passado e Personalidades de Guerra. A organização permite que o leitor assimile o livro de uma maneira diferenciada e assertiva.
Escrito pelo jornalista musical Gustavo Maiato, o livro é uma verdadeira enciclopédia de popularização histórica, que não apenas elucidará dezenas de detalhes nas músicas do Sabaton, que podem passar despercebidos aos ouvintes brasileiros, mas também servirá de instrução histórica para milhares de fãs de heavy metal.
Com aproximadamente 300 páginas, escritas com rigor histórico e paixão de um fã, SABATON: HISTÓRIAS DE GUERRA chega em outubro em dois formatos: uma versão de luxo, limitada a 199 unidades, com capa dura e pintura trilateral em cores camufladas, e uma versão econômica de capa simples. Ambas as opções podem ser adquiridas em pré-venda no site da editora, com desconto de 20% através do cupom SABATON20, disponível em quantidade limitada. Portanto, garanta agora mesmo sua cópia neste link.
Foto: Tim Tronckoe
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
Lollapalooza Brasil 2027 confirma cast oficial de atrações
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
Para quem foi escrita "Your Song", um dos maiores clássicos de Elton John
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
Charlie Benante explica o que o tirou dos shows recentes do Anthrax
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Direto da Sunset Strip e ainda na ativa, 3 bandas para quem gosta duma boa farofa
O que Dee Snider acha da escolha de Sebastian Bach para seu lugar no Twisted Sister
Os 6 melhores solos de guitarra de Eddie Van Halen
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
Down lança vídeo da música "The Myth", faixa de seu próximo disco
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Trivium anuncia novo álbum de estúdio, "Crown in the Grave"


Sabaton lança nova versão da música "Templars"
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Baixista considera o Sabaton uma banda incompreendida por parte do público
Inacreditável: O que acontece de mais bizarro em um show de metal


