Halford relembra o dia que caiu em pegadinha armada por Tony Iommi e Geezer Butler
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de julho de 2022
O músico britânico Rob Halford, vocalista da banda Judas Priest, é um dos personagens da próxima edição da revista Metal Hammer. O carismático Metal God falou sobre os dois shows que fez como frontman do Black Sabbath, em novembro de 1992.
Black Sabbath - Mais Novidades
Halford foi parar no Black Sabbath porque a banda iria abrir dois shows para Ozzy Osbourne. Ronnie James Dio, vocalista da banda na época, não ficou feliz com a ideia e picou a mula. "O Sabbath tinha Ronnie [James Dio] na época. Sharon [Osbourne, empresária de Ozzy] queria trazer Ozzy para o palco com o Sabbath na arena Costa Mesa [localizada em Costa Mesa, Califórnia], que é como o O2 sem teto, com capacidade para cerca de 20.000 pessoas. Nós havíamos acabado de sair do palco em algum outro show, o telefone toca e é Tony [Iommi], ele pergunta se eu posso ajudar: ‘Sharon quer que Ozzy venha e faça algum trabalho conosco em alguns dias e Ronnie não está muito satisfeito. Ele não quer fazer isso, então conversamos com ele e ele perguntou se você não se importaria de entrar e nos ajudar?’", relembrou o vocalista, que aceitou o convite feito pelo seu conterrâneo.
"Ele me enviou o setlist, eu peguei todos os meus álbuns [do Sabbath] e comecei a ouvi-los. Não que eu tivesse que ouvi-los de qualquer maneira, porque está sempre na minha cabeça", acrescentou o cantor.
Onde está todo mundo?
Enfim, chegou o dia do show. E antes de subir ao palco, Halford caiu em uma peça pregada por seus camaradas. "Tony e Geezer [Butler] são notórios brincalhões. Estávamos nos preparando para ir [para o palco] e eles perguntaram ‘você está nervoso, Rob?’ e eu pensei ‘você tem que estar’. Então estou lá, com todo o meu equipamento, parecendo o Pinhead do Hellraiser, vou até os bastidores com Tony e quando chegamos à cortina, percebo que ele desapareceu. Então eu estou lá, chamando o nome dele, ‘Tony? Tony?’ e ele desapareceu".
O lendário frontman decidiu procurar seus amigos, que apareceram depois de um tempo. "Eu acho que ele tinha ido [ao palco] então achei melhor ir lá também. Eu lentamente saí sozinho e a multidão começou a rugir, eu estou olhando em volta, não há ninguém no palco. Então, eu estou pensando ‘eu não posso simplesmente voltar’ (...), então, alguns segundos depois Tony e Geezer saem andando e rindo (...). Depois, perguntei ‘vocês fizeram isso comigo?’ e Geezer respondeu ‘você nunca saberá...’", finalizou.
Após a brincadeira, o show finalmente aconteceu. Para ver essa histórica apresentação, acesse o player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Anika Nilles conta como aprendeu partes de Neil Peart para turnê com o Rush
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Iron Maiden e tietagem: Steve Harris posa com membros de três bandas de metal sinfônico
Mikkey Dee conta como conheceu e passou a tocar com King Diamond
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
O ícone dos anos 1990 que Bob Dylan admirava: "Eu adoraria fazer um disco como o dele"
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda


Quem inventou os chifrinhos do metal? Segundo Wendy Dio, ninguém
A música que salvou a carreira de Ozzy Osbourne e se tornou um símbolo pop do metal
Bill Ward diz que nunca tocou "Paranoid" do mesmo jeito ao vivo por duas vezes
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
"Consigo tocar a maioria das músicas do Sabbath com dois dedos", disse Tony Iommi
Ozzy e Geezer divergiam sobre qual foi o auge do Black Sabbath? Zakk Wylde explica
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Grandes álbuns de rock e heavy metal que foram lançados em junho
O clássico do Soundgarden onde Chris Cornell quis misturar Black Sabbath e música caipira


