Morre Luis Fernando "Louis", baterista da banda baiana The Cross
Por Mário Pescada
Postado em 20 de agosto de 2022
A banda baiana de doom metal THE CROSS, comunicou ontem em sua página do Facebook, o falecimento do seu baterista, Luis Fernando (Louis, Louis Bear).
Além do THE CROSS, Louis tocou também nos grupos COBALTO, DREARYLANDS, MYSTIFIER, PANDORA, SHADOWS e outros. Ele também assinou alguns trabalhos como produtor.
Abaixo, reprodução da nota publicada pelo vocalista Eduardo Slayer.
"Em nome do THE CROSS, eu Eduardo Slayer, e meus companheiros Paulo Monteiro, Daniel Fauaze e Leandro Kastiphas, neste dia devastador nas nossas vidas, em que perdemos nosso Baterista / Irmão / Amigo / Produtor Louis. Aquele que deixou este plano no dia de hoje fazendo o que mais gostava, tocando bateria. No momento, não temos palavras para descrever o devastador sentimento de perda, mas ao mesmo tempo, só temos gratidão, e externamos todo nosso sentimento de amor, carinho e admiração a Louis e toda a sua família, a todos os músicos e bandas com quem ele deu a honra de oferecer seu talento em prol da arte. Um dia estaremos juntos meu irmãozinho, carinhosamente, "Bibo". Que o Cosmos o receba com todas as honras merecidas nosso grande irmão. Nós te amaremos para sempre.
O último trabalho de Louis com a banda foi o disco "Act II: Walls Of The Forgotten" (2022), lançado pela gravadora Pitch Black Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Nick Cave descreve show do Radiohead como uma "atividade espiritual"
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
Adrian Smith fala sobre teste que fez para entrar no Def Leppard
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
Phil Collen explica porque Adrian Smith fez teste mas não entrou no Def Leppard
Ian Gillan nem fazia ideia da coisa do Deep Purple no Stranger Things; "Eu nem tenho TV"
A canção de natal do AC/DC que foi inspirada em Donald Trump
Jeff Scott Soto não acha que Yngwie Malmsteen falou dele em recente desabafo

Rush anuncia morte da mãe do baterista Neil Peart
Mick Abrahams, guitarrista original do Jethro Tull, morre aos 82 anos
Em 16/05/2010: morria Ronnie James Dio, uma das maiores vozes da história do heavy metal


