Guitarrista da banda de Blaze Bayley está com câncer incurável
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de agosto de 2022
O músico Jason "Jase" Edwards, guitarrista da banda Wolfsbane, foi diagnosticado com mieloma múltiplo, um câncer de medula óssea para o qual ainda não há cura. A informação foi publicada nas redes sociais da banda dia 1 de agosto e divulgada pelo site Blabbermouth.
Wolfsbane - Mais Novidades
"Como todos sabem, Jase tocou no Genius Tour com uma vértebra fraturada. Na verdade, descobrimos na van a caminho de Edimburgo! Sem nenhum impacto ou lesão, ele fez exames para determinar a causa.
É com profundo pesar que informamos que Jase foi diagnosticado com mieloma múltiplo. Este é um câncer de medula óssea para o qual atualmente não há cura. No entanto, é tratável. Ele começou seu primeiro ciclo de quimioterapia dentro de 2 semanas após o término da turnê e espera-se que faça um transplante de células-tronco em cerca de 4 meses.
Isso veio do nada e é um choque enorme para todos nós!
Ele está bem consigo mesmo e está ansioso para passar mais tempo no estúdio", diz o comunicado emitido pela banda.
O Wolfsbane foi formado nos anos 1980, em Tamworth (Inglaterra) e Jase tocou em todos os discos de estúdio do grupo. A banda ganhou muita popularidade durante a década de 1990, quando seu vocalista Blaze Bayley se juntou ao Iron Maiden.
A atual formação do Wolfsbane conta com Blaze Bayley, Jase Edwards (guitarra), Jeff Hateley (baixo) e Steve Danger (bateria). O disco mais recente do quarteto é "Genius", lançado em junho de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
O baixista que, para Geddy Lee, está acima de Paul McCartney - e que o próprio Paul não nega
Como Charlie Benante conseguiu sua vaga no Anthrax, segundo Scott Ian
O legado do Iron Maiden, nas palavras do baixista e fundador Steve Harris
Alchemia - morre o tecladista Wally D'Alessandro
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
Mamonas Assassinas: qual a real diferença de preço entre Guarujá e Itaquaquecetuba?


O dia que vocalista do Blur cantou música antiga do Wolfsbane para Blaze Bayley
Doze discos brilhantes de rock and roll e heavy metal que não estão no Spotify


