Guitarrista da banda de Blaze Bayley está com câncer incurável
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de agosto de 2022
O músico Jason "Jase" Edwards, guitarrista da banda Wolfsbane, foi diagnosticado com mieloma múltiplo, um câncer de medula óssea para o qual ainda não há cura. A informação foi publicada nas redes sociais da banda dia 1 de agosto e divulgada pelo site Blabbermouth.
Wolfsbane - Mais Novidades
"Como todos sabem, Jase tocou no Genius Tour com uma vértebra fraturada. Na verdade, descobrimos na van a caminho de Edimburgo! Sem nenhum impacto ou lesão, ele fez exames para determinar a causa.
É com profundo pesar que informamos que Jase foi diagnosticado com mieloma múltiplo. Este é um câncer de medula óssea para o qual atualmente não há cura. No entanto, é tratável. Ele começou seu primeiro ciclo de quimioterapia dentro de 2 semanas após o término da turnê e espera-se que faça um transplante de células-tronco em cerca de 4 meses.
Isso veio do nada e é um choque enorme para todos nós!
Ele está bem consigo mesmo e está ansioso para passar mais tempo no estúdio", diz o comunicado emitido pela banda.
O Wolfsbane foi formado nos anos 1980, em Tamworth (Inglaterra) e Jase tocou em todos os discos de estúdio do grupo. A banda ganhou muita popularidade durante a década de 1990, quando seu vocalista Blaze Bayley se juntou ao Iron Maiden.
A atual formação do Wolfsbane conta com Blaze Bayley, Jase Edwards (guitarra), Jeff Hateley (baixo) e Steve Danger (bateria). O disco mais recente do quarteto é "Genius", lançado em junho de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
O músico que intimidou Jimmy Page; "Não conhecia ninguém que tocasse daquele jeito"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Diva Satanica fala sobre ódio online: "São sempre as mesmas pessoas"
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer


O dia que moto de Blaze Bayley foi incendiada enquanto ele fazia show com o Wolfsbane
Blaze Bayley não gostou de trabalhar com o produtor Rick Rubin; "Ele era maluco"
A banda pouco conhecida que por pouco não se tornou um grande nome do metal mundial


