Guitarrista da banda de Blaze Bayley está com câncer incurável
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de agosto de 2022
O músico Jason "Jase" Edwards, guitarrista da banda Wolfsbane, foi diagnosticado com mieloma múltiplo, um câncer de medula óssea para o qual ainda não há cura. A informação foi publicada nas redes sociais da banda dia 1 de agosto e divulgada pelo site Blabbermouth.
Wolfsbane - Mais Novidades
"Como todos sabem, Jase tocou no Genius Tour com uma vértebra fraturada. Na verdade, descobrimos na van a caminho de Edimburgo! Sem nenhum impacto ou lesão, ele fez exames para determinar a causa.
É com profundo pesar que informamos que Jase foi diagnosticado com mieloma múltiplo. Este é um câncer de medula óssea para o qual atualmente não há cura. No entanto, é tratável. Ele começou seu primeiro ciclo de quimioterapia dentro de 2 semanas após o término da turnê e espera-se que faça um transplante de células-tronco em cerca de 4 meses.
Isso veio do nada e é um choque enorme para todos nós!
Ele está bem consigo mesmo e está ansioso para passar mais tempo no estúdio", diz o comunicado emitido pela banda.
O Wolfsbane foi formado nos anos 1980, em Tamworth (Inglaterra) e Jase tocou em todos os discos de estúdio do grupo. A banda ganhou muita popularidade durante a década de 1990, quando seu vocalista Blaze Bayley se juntou ao Iron Maiden.
A atual formação do Wolfsbane conta com Blaze Bayley, Jase Edwards (guitarra), Jeff Hateley (baixo) e Steve Danger (bateria). O disco mais recente do quarteto é "Genius", lançado em junho de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Metal Hammer coloca novo álbum da Nervosa como um dos discos que você precisa ouvir em 2026
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
Nova música do Sepultura é elogiada em matéria da Metal Hammer
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Neil Sedaka, um dos grandes hitmakers da história, morre aos 86 anos



A banda pouco conhecida que por pouco não se tornou um grande nome do metal mundial
Doze discos brilhantes de rock and roll e heavy metal que não estão no Spotify


