Guitarrista da banda de Blaze Bayley está com câncer incurável
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de agosto de 2022
O músico Jason "Jase" Edwards, guitarrista da banda Wolfsbane, foi diagnosticado com mieloma múltiplo, um câncer de medula óssea para o qual ainda não há cura. A informação foi publicada nas redes sociais da banda dia 1 de agosto e divulgada pelo site Blabbermouth.
"Como todos sabem, Jase tocou no Genius Tour com uma vértebra fraturada. Na verdade, descobrimos na van a caminho de Edimburgo! Sem nenhum impacto ou lesão, ele fez exames para determinar a causa.
É com profundo pesar que informamos que Jase foi diagnosticado com mieloma múltiplo. Este é um câncer de medula óssea para o qual atualmente não há cura. No entanto, é tratável. Ele começou seu primeiro ciclo de quimioterapia dentro de 2 semanas após o término da turnê e espera-se que faça um transplante de células-tronco em cerca de 4 meses.
Isso veio do nada e é um choque enorme para todos nós!
Ele está bem consigo mesmo e está ansioso para passar mais tempo no estúdio", diz o comunicado emitido pela banda.
O Wolfsbane foi formado nos anos 1980, em Tamworth (Inglaterra) e Jase tocou em todos os discos de estúdio do grupo. A banda ganhou muita popularidade durante a década de 1990, quando seu vocalista Blaze Bayley se juntou ao Iron Maiden.
A atual formação do Wolfsbane conta com Blaze Bayley, Jase Edwards (guitarra), Jeff Hateley (baixo) e Steve Danger (bateria). O disco mais recente do quarteto é "Genius", lançado em junho de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps