Sabaton anuncia trilogia de EPs sobre guerra e lança a primeira parte
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de setembro de 2022
A banda sueca Sabaton anunciou o lançamento de uma trilogia de EPs chamada "Echoes Of The Great War". A série de lançamentos apresenta músicas que falam sobre um dos acontecimentos mais terríveis do século passado, a Primeira Guerra Mundial.
"Esta trilogia complementa nossos dois álbuns de estúdio, ‘The Great War’ e ‘The War To End All Wars’. Definitivamente, não estávamos prontos para encerrar nosso capítulo da Primeira Guerra Mundial. Queríamos continuar a jornada e deixá-la ecoar um pouco mais nos corações e mentes de nossos fãs", afirmou o baixista Pär Sundström.
Sabaton - Mais Novidades
O primeiro item da série, chamado "Weapons Of The Modern Age", já está disponível. "Father", a faixa de abertura, é a composição inédita do EP. "Nossa nova música ‘Father’ é uma faixa sombria sobre uma pessoa muito controversa. Fritz Haber, o homem que usou gás letal como arma, é responsável por cerca de quatro bilhões de pessoas estarem vivas hoje, graças ao processo Haber-Bosch pelo qual ele ganhou um Prêmio Nobel. É preciso pensar seriamente para entender sua história. As coisas nem sempre são fáceis de entender ou simplesmente preto e branco, mas sim, todos os tons de cinza. ‘Father’ realmente força você a pensar um pouco mais do que a média das músicas que você ouve no rádio".
O vídeo de "Father" pode ser assistido no player abaixo.
"Weapons Of The Modern Age" pode ser ouvido via Spotify a seguir. Clique e confira.
A segunda e a terceira parte da trilogia, respectivamente "Heroes Of The Great War" e "Stories From The Western Front", serão lançadas em breve nas plataformas digitais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
Mastodon se pronuncia sobre ação movida por espólio de Brent Hinds
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
O "melhor ao vivo do rock" pode não ser tão ao vivo, sugere Humberto Gessinger
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
10 músicas de rock e metal diretamente inspiradas pelo 11 de setembro
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
A canção do começo dos anos 70 que para Keith Richards resume o que é rock'n'roll de verdade

5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Sabaton anuncia edição comemorativa de 10 anos do álbum "The Last Stand"
Guerra das Malvinas: o hit de power metal que rendeu ameaças de morte ao Sabaton
A banda grande que cantor do Grave Digger cutucou: "Ninguém sabe quem são os membros"


