Sabaton anuncia trilogia de EPs sobre guerra e lança a primeira parte
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de setembro de 2022
A banda sueca Sabaton anunciou o lançamento de uma trilogia de EPs chamada "Echoes Of The Great War". A série de lançamentos apresenta músicas que falam sobre um dos acontecimentos mais terríveis do século passado, a Primeira Guerra Mundial.
"Esta trilogia complementa nossos dois álbuns de estúdio, ‘The Great War’ e ‘The War To End All Wars’. Definitivamente, não estávamos prontos para encerrar nosso capítulo da Primeira Guerra Mundial. Queríamos continuar a jornada e deixá-la ecoar um pouco mais nos corações e mentes de nossos fãs", afirmou o baixista Pär Sundström.
O primeiro item da série, chamado "Weapons Of The Modern Age", já está disponível. "Father", a faixa de abertura, é a composição inédita do EP. "Nossa nova música ‘Father’ é uma faixa sombria sobre uma pessoa muito controversa. Fritz Haber, o homem que usou gás letal como arma, é responsável por cerca de quatro bilhões de pessoas estarem vivas hoje, graças ao processo Haber-Bosch pelo qual ele ganhou um Prêmio Nobel. É preciso pensar seriamente para entender sua história. As coisas nem sempre são fáceis de entender ou simplesmente preto e branco, mas sim, todos os tons de cinza. ‘Father’ realmente força você a pensar um pouco mais do que a média das músicas que você ouve no rádio".
O vídeo de "Father" pode ser assistido no player abaixo.
"Weapons Of The Modern Age" pode ser ouvido via Spotify a seguir. Clique e confira.
A segunda e a terceira parte da trilogia, respectivamente "Heroes Of The Great War" e "Stories From The Western Front", serão lançadas em breve nas plataformas digitais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A melhor banda que Dave Grohl já viu: "Vontade de beber cem cervejas e quebrar janelas"
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
Kid Abelha anuncia turnê de reunião "Eu Tive Um Sonho"
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Steve Morse diz que nunca fez um show perfeito, e cita um guitarrista amigo que é capaz disso
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock


World of Warships e Sabaton sobem ao palco para a nova colaboração - "Yamato"
A razão pela qual o Sabaton evita abordar conflitos modernos em suas letras


