Sabaton anuncia trilogia de EPs sobre guerra e lança a primeira parte
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de setembro de 2022
A banda sueca Sabaton anunciou o lançamento de uma trilogia de EPs chamada "Echoes Of The Great War". A série de lançamentos apresenta músicas que falam sobre um dos acontecimentos mais terríveis do século passado, a Primeira Guerra Mundial.
"Esta trilogia complementa nossos dois álbuns de estúdio, ‘The Great War’ e ‘The War To End All Wars’. Definitivamente, não estávamos prontos para encerrar nosso capítulo da Primeira Guerra Mundial. Queríamos continuar a jornada e deixá-la ecoar um pouco mais nos corações e mentes de nossos fãs", afirmou o baixista Pär Sundström.
Sabaton - Mais Novidades
O primeiro item da série, chamado "Weapons Of The Modern Age", já está disponível. "Father", a faixa de abertura, é a composição inédita do EP. "Nossa nova música ‘Father’ é uma faixa sombria sobre uma pessoa muito controversa. Fritz Haber, o homem que usou gás letal como arma, é responsável por cerca de quatro bilhões de pessoas estarem vivas hoje, graças ao processo Haber-Bosch pelo qual ele ganhou um Prêmio Nobel. É preciso pensar seriamente para entender sua história. As coisas nem sempre são fáceis de entender ou simplesmente preto e branco, mas sim, todos os tons de cinza. ‘Father’ realmente força você a pensar um pouco mais do que a média das músicas que você ouve no rádio".
O vídeo de "Father" pode ser assistido no player abaixo.
"Weapons Of The Modern Age" pode ser ouvido via Spotify a seguir. Clique e confira.
A segunda e a terceira parte da trilogia, respectivamente "Heroes Of The Great War" e "Stories From The Western Front", serão lançadas em breve nas plataformas digitais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Guerra das Malvinas: o hit de power metal que rendeu ameaças de morte ao Sabaton
O melhor timbre de guitarra de todos os tempos para Slash; "pesado pra caramba"
Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
Show do Megadeth no Hellfest 2026 é disponibilizado no YouTube
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" exigiu muito da sua capacidade vocal

O motivo óbvio que faz Floor Jansen associar o amor ao som do Sabaton
A curiosa razão pela qual todos os integrantes do Sabaton têm tatuagens do Van Halen


