A dura tragédia pessoal que inspirou o clássico "The Bard Song", do Blind Guardian
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de setembro de 2022
Embora o hit "The Bard Song: In The Forest", do Blind Guardian, apresente uma letra sobre fantasia, a canção surgiu depois que o vocalista Hansi Kürsch passou por uma dura tragédia pessoal que serviu de inspiração.
Blind Guardian - Mais Novidades
Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, o músico comentou sobre o clássico e disse que se trata da composição mais importante do Blind Guardian.
"Esse disco ‘Somewhere Far Beyond’ foi um marco para a gente. Foi a primeira vez que visitamos o Japão e nos tornamos número 1 em vários países, como Japão e Grécia. É um dos álbuns mais importantes que fizemos. Ele é a conexão definitiva do Blind Guardian com esse lance de RPG. Somos os Bardos, que vamos nos reunir em algum lugar distante. Esse é o conceito do álbum.
A música ‘The Bard Song’ foi praticamente uma composição minha. Ela fala um pouco sobre o "The Hobbit" mais para o final da letra. Escrevi essa música na época que meu pai estava morrendo. Foi em um dia quando visitava um castelo na vila onde eu morava. Eu fui lá com meu priminho e estava mostrando o local para ele. Fiquei impressionado com o castelo, não visitava já tinha muito tempo. Eu estava matando o tempo, sabe? Era uma época bem triste.
Aí fui para o estúdio e gravei uma primeira versão. Mostrei para o André, ele assumiu e terminamos a música juntos. Ela é a música mais importante da história do Blind Guardian. Acho que a tríade é ‘Mirror Mirror’, ‘The Bard Song’ e ‘Valhalla’. São as três mais icônicas. Sempre que tocamos elas, dá certo! Mesmo que as pessoas não conheçam nosso trabalho, a noite fica bacana! Sou grato por esse disco por isso", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps