Noel Gallagher cita vendas para justificar que um retorno do Oasis "não tem necessidade"
Por André Garcia
Postado em 29 de outubro de 2022
Com hits com cara de hino e capazes de levantar estádios, o Oasis fez sucesso em escala global. Mas nada que se compasse à dimensão do impacto que eles tiveram localmente, na Inglaterra. Mesmo já passados mais de 10 anos da separação dos irmãos Gallagher, há muito tempo por lá são incessantes os rumores de um iminente retorno do Oasis.
Conforme publicado pela NME, o líder e principal compositor da banda, Noel Gallagher, recentemente declarou que um retorno do Oasis "não tem necessidade". Ele usou as vendas da banda para justificar seu argumento:
"Por incrível que pareça, o Oasis vende tantos discos por ano agora quanto vendia quando estávamos juntos. Nós somos tão populares agora, aos olhos do público, quanto sempre fomos... e eu estou feliz com isso! Se a gente se reunisse, seria um circo. Não tem necessidade, é melhor deixar quieto. Eu estou feliz, ele [Liam Gallagher] está fazendo as coisas dele... Ele ainda está lotando o Knebworth! Boa sorte para quem quiser tentar fazer isso."
O vocalista Liam Gallagher sempre teve mais interesse no retorno do Oasis que seu irmão. Entretanto, em entrevista de fevereiro para o The Times, ele declarou já ter perdido as esperanças:
"Se rolar, rolou... mas estou bem contente com o que estou fazendo [em carreira solo]. Jamais deveríamos ter nos separado, mas já que nos separamos... é assim que estamos", lamentou.
Oasis
Formado em Manchester, o Oasis surgiu com "Definitely Maybe", que fez um sucesso poucas vezes visto com um álbum de estreia. Com o clipe de "Live Forever" passando sem parar na MTV, Noel e Liam Gallagher se tornaram astros quase que da noite para o dia.
O álbum seguinte, "What's the Story Morning Glory" conseguiu até mesmo superar o sucesso de seu antecessor, com hits como "Wonderwall" e "Don't Look Back in Anger". Vivendo os excessos e loucuras da vida de rockstars, não demorou para que aquilo começasse a cobrar seu preço. Além das tensões entre os irmãos, os demais membros, sofrendo com todo tipo de problemas pessoais, levaram a banda a constantes mudanças de formação.
A partir dos anos 2000, o Oasis jamais voltou a fazer o sucesso da década anterior, mas se manteve ativa com lançamentos e turnês regulares até 2009. Todo mundo já estava mais que acostumado às constantes brigas e o ódio que Liam e Noel tinham pelo outro, mas quando o vocalista em um rompante quebrou a guitarra preferida do irmão, foi a gota d'água: imediatamente após aquela briga, Noel foi embora e anunciou não apenas o cancelamento do show, como da turnê e o fim da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps