Noel Gallagher cita vendas para justificar que um retorno do Oasis "não tem necessidade"
Por André Garcia
Postado em 29 de outubro de 2022
Com hits com cara de hino e capazes de levantar estádios, o Oasis fez sucesso em escala global. Mas nada que se compasse à dimensão do impacto que eles tiveram localmente, na Inglaterra. Mesmo já passados mais de 10 anos da separação dos irmãos Gallagher, há muito tempo por lá são incessantes os rumores de um iminente retorno do Oasis.
Oasis - Mais Novidades
Conforme publicado pela NME, o líder e principal compositor da banda, Noel Gallagher, recentemente declarou que um retorno do Oasis "não tem necessidade". Ele usou as vendas da banda para justificar seu argumento:
"Por incrível que pareça, o Oasis vende tantos discos por ano agora quanto vendia quando estávamos juntos. Nós somos tão populares agora, aos olhos do público, quanto sempre fomos... e eu estou feliz com isso! Se a gente se reunisse, seria um circo. Não tem necessidade, é melhor deixar quieto. Eu estou feliz, ele [Liam Gallagher] está fazendo as coisas dele... Ele ainda está lotando o Knebworth! Boa sorte para quem quiser tentar fazer isso."
O vocalista Liam Gallagher sempre teve mais interesse no retorno do Oasis que seu irmão. Entretanto, em entrevista de fevereiro para o The Times, ele declarou já ter perdido as esperanças:
"Se rolar, rolou... mas estou bem contente com o que estou fazendo [em carreira solo]. Jamais deveríamos ter nos separado, mas já que nos separamos... é assim que estamos", lamentou.
Oasis
Formado em Manchester, o Oasis surgiu com "Definitely Maybe", que fez um sucesso poucas vezes visto com um álbum de estreia. Com o clipe de "Live Forever" passando sem parar na MTV, Noel e Liam Gallagher se tornaram astros quase que da noite para o dia.
O álbum seguinte, "What's the Story Morning Glory" conseguiu até mesmo superar o sucesso de seu antecessor, com hits como "Wonderwall" e "Don't Look Back in Anger". Vivendo os excessos e loucuras da vida de rockstars, não demorou para que aquilo começasse a cobrar seu preço. Além das tensões entre os irmãos, os demais membros, sofrendo com todo tipo de problemas pessoais, levaram a banda a constantes mudanças de formação.
A partir dos anos 2000, o Oasis jamais voltou a fazer o sucesso da década anterior, mas se manteve ativa com lançamentos e turnês regulares até 2009. Todo mundo já estava mais que acostumado às constantes brigas e o ódio que Liam e Noel tinham pelo outro, mas quando o vocalista em um rompante quebrou a guitarra preferida do irmão, foi a gota d'água: imediatamente após aquela briga, Noel foi embora e anunciou não apenas o cancelamento do show, como da turnê e o fim da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A música do Led Zeppelin que Robert Plant diz "definir" Jimmy Page
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
O clássico do metal que fez a cabeça do jovem Phil Campbell (e o assustou)
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single


Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Turnê de reunião do Oasis supera Beyoncé em número de ingressos vendidos em 2025
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
"M*rda de cachorro": a opinião de Liam Gallagher (Oasis) sobre o heavy metal


