Noel Gallagher cita vendas para justificar que um retorno do Oasis "não tem necessidade"
Por André Garcia
Postado em 29 de outubro de 2022
Com hits com cara de hino e capazes de levantar estádios, o Oasis fez sucesso em escala global. Mas nada que se compasse à dimensão do impacto que eles tiveram localmente, na Inglaterra. Mesmo já passados mais de 10 anos da separação dos irmãos Gallagher, há muito tempo por lá são incessantes os rumores de um iminente retorno do Oasis.
Oasis - Mais Novidades
Conforme publicado pela NME, o líder e principal compositor da banda, Noel Gallagher, recentemente declarou que um retorno do Oasis "não tem necessidade". Ele usou as vendas da banda para justificar seu argumento:
"Por incrível que pareça, o Oasis vende tantos discos por ano agora quanto vendia quando estávamos juntos. Nós somos tão populares agora, aos olhos do público, quanto sempre fomos... e eu estou feliz com isso! Se a gente se reunisse, seria um circo. Não tem necessidade, é melhor deixar quieto. Eu estou feliz, ele [Liam Gallagher] está fazendo as coisas dele... Ele ainda está lotando o Knebworth! Boa sorte para quem quiser tentar fazer isso."
O vocalista Liam Gallagher sempre teve mais interesse no retorno do Oasis que seu irmão. Entretanto, em entrevista de fevereiro para o The Times, ele declarou já ter perdido as esperanças:
"Se rolar, rolou... mas estou bem contente com o que estou fazendo [em carreira solo]. Jamais deveríamos ter nos separado, mas já que nos separamos... é assim que estamos", lamentou.
Oasis
Formado em Manchester, o Oasis surgiu com "Definitely Maybe", que fez um sucesso poucas vezes visto com um álbum de estreia. Com o clipe de "Live Forever" passando sem parar na MTV, Noel e Liam Gallagher se tornaram astros quase que da noite para o dia.
O álbum seguinte, "What's the Story Morning Glory" conseguiu até mesmo superar o sucesso de seu antecessor, com hits como "Wonderwall" e "Don't Look Back in Anger". Vivendo os excessos e loucuras da vida de rockstars, não demorou para que aquilo começasse a cobrar seu preço. Além das tensões entre os irmãos, os demais membros, sofrendo com todo tipo de problemas pessoais, levaram a banda a constantes mudanças de formação.
A partir dos anos 2000, o Oasis jamais voltou a fazer o sucesso da década anterior, mas se manteve ativa com lançamentos e turnês regulares até 2009. Todo mundo já estava mais que acostumado às constantes brigas e o ódio que Liam e Noel tinham pelo outro, mas quando o vocalista em um rompante quebrou a guitarra preferida do irmão, foi a gota d'água: imediatamente após aquela briga, Noel foi embora e anunciou não apenas o cancelamento do show, como da turnê e o fim da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
Bruce Dickinson diz que prefere gravar novo álbum do Iron Maiden a fazer outra turnê
Steve Hackett (Genesis) e Steve Rothery (Marillion) anunciam álbum colaborativo
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
Baixista se manifesta pela primeira vez sobre retorno do Faith No More
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
O músico que Freddie Mercury considerava o maior de todos os tempos
Para Bruce Dickinson, um vocalista que não consegue mais cantar deixa de ser lendário
O ícone dos anos 1990 que Bob Dylan admirava: "Eu adoraria fazer um disco como o dele"
As 10 melhores músicas que Adrian Smith escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A opinião de Mark "Barney" Greenway, do Napalm Death, sobre Lemmy e o Motörhead


10 músicas que astros do rock não aguentavam mais tocar, mesmo sendo amadas pelos fãs
De AC/DC até Slipknot, 140 músicas que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Liam Gallagher debocha de entrada do Oasis no Rock and Roll Hall of Fame
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Noel Gallagher escolhe a melhor banda dos EUA: "Realmente muito boa"
A única pessoa que poderia ter substituído John Lennon nos Beatles, segundo Noel Gallagher


