Mark Morton diz que hip-hop influencia o som do Lamb Of God
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de outubro de 2022
A banda estadunidense de groove metal Lamb Of God estampa a capa da nova edição da revista Metal Hammer, que entrou em circulação dia 13 de outubro. O guitarrista Mark Morton falou, entre outras coisas, sobre o que anda ouvindo e o que influencia o som do quinteto.
"Tenho ouvido bastante jazz, coisas de Miles Davis. Eu também ouço muito Americana – Jason Isbell, Ryan Adams e muitas outras coisas. Estou realmente em todo o mapa, mas acho que todos nós estamos", disse o guitarrista.
"Há uma influência predominante do hip hop no que fazemos, eu acho – o groove metal tem tudo a ver com essa cadência. Musicalmente e liricamente, de qualquer maneira – certamente não somos rap nem nada, mas esses grooves pesados entram na música", complementou Morton.
Clima na banda está bom
Outro tópico abordado na entrevista (conduzida por Rich Hobson) foi o clima no Lamb Of God, que desde 2019, conta com o baterista Art Cruz. "Nos últimos anos, o funcionamento interno da banda tem sido melhor do que nunca, então nos sentimos criativamente motivados e gostamos do processo. Nós nos importamos muito com o que estamos fazendo – somos gratos por ainda ter pessoas que se importam com o que fazemos", complementou.
O disco de estúdio mais recente do Lamb Of God é "Omens", que foi lançado dia 7 de outubro. Confira mais detalhes na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps