Por que Kiko e Mustaine discordam sobre se novo álbum do Megadeth é conceitual ou não?
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de outubro de 2022
Os álbuns conceituais são aqueles que contam uma história que conecta todas as músicas. No caso de "The Sick, The Dying... And The Dead", novo do Megadeth, Dave Mustaine e Kiko Loureiro não concordam 100% sobre se o disco é ou não conceitual.
Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato em parceria com o Whiplash, Kiko Loureiro explicou que Mustaine não gosta de álbuns conceituais. O guitarrista brasileiro, entretanto, entende que a própria banda já carrega um conceito.
"Vou repetir palavras do Dave Mustaine aqui. Ele diz que não é conceitual e não tem nada disso. Agora, vou dar minha opinião... Existe um conceito sim. Ele não gosta dessa coisa de álbum conceitual! [risos]. As músicas têm vida própria, essa é a ideia do Megadeth. Agora, o próprio Megadeth é um conceito. Qualquer banda tem um conceito por trás. Desde o segundo álbum pelo menos, sempre rolaram questionamentos políticos e de Estado. No caso do metal, vai para o tema de guerra etc. As metáforas e referências usadas são nessa pegada de guerra", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps