Zachary Ezrin encontra heavy metal em obra de compositor clássico
Por Emanuel Seagal
Postado em 10 de outubro de 2022
Zachary Ezrin, vocalista e guitarrista do grupo nova-iorquino de death/black metal experimental Imperial Triumphant, revelou algumas faixas da sua playlist em matéria da revista Metal Hammer escrita por Will Marshall. Confira abaixo a playlist e alguns dos seus comentários que além de mostrar seu gosto pessoal ajudam a entender as influências que fazem sua banda fugir do metal extremo convencional.
Metallica —- "Blackened"
— "É especial pra mim, pois nunca havia ouvido heavy metal antes, e meu tio comprou pra mim o '…And Justice For All'. Foi a coisa mais pesada que ouvi até então e foi o Big Bang da minha jornada musical."
Portal — "Catafalque"
— "Portal é minha banda favorita e 'Catafalque' é uma ótima música, pois é muito abrasiva. Superficialmente parece caótico, mas quanto mais você ouve, mais detalhes e pequenas obscuridades você descobre. Eles estão tocando música como H.P. Lovecraft escreveu livros — às vezes isso envolve tocar desleixadamente, mas isso é apenas parte da apresentação da arte."
Alfred Schnittke — "Requiem"
— "Alfred Schnittke é um dos meus compositores modernos favoritos. 'Requiem' abrange os dois mundos de tonalidade e atonalidade. Tem uma bateria em uma das peças, o que é inacreditável em uma peça musical clássica. Sinto que muitos desses compositores teriam ouvido metal se existisse na época. Esses caras de meados do século estavam criando riffs do (grupo) Portal em orquestras. É insano!"
Odraza — "…twoją rzecz też"
— "Quando estávamos no Mystic Festival, vi muitas pessoas com camisas do Odraza. Ninguém fala sobre eles. É blackened death metal e eles experimentam com muito estilos diferentes e instrumentações. Escolhi '…twoją rzecz też', pois eles praticamente roubaram um riff, e estão sendo super óbvios; eles estão usando a melodia principal de 'She's So Heavy' dos Beatles, que é, como todos sabemos, o verdadeiro nascimento do heavy metal."
Moondog — "Bird's Lament"
— "Moondog é um compositor dos anos 60 e 70 que viveu em Nova York. Meu avô estava me contando sobre esse cara que eles chamavam de Viking da Sexta Avenida, um sem-teto que simplesmente tocava na rua, e ele tinha uma barba enorme e usava um capacete com chifres enormes! 'Bird's Lament' é jazz e clássico simultaneamente. Ele coloca esses ritmos incríveis em sua música que você realmente não encontra na música clássica. Seu estilo e sua influência combinam com nossos aspectos fora do metal. É muito importante ouvir muitos estilos diferentes para compor heavy metal."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps