Noel Gallagher detona o jazz: "Todo mundo tocando músicas diferentes ao mesmo tempo"
Por André Garcia
Postado em 04 de outubro de 2022
Noel Gallagher ficou famoso em meados dos anos 90 por suas composições no Oasis, que embalavam estádios lotados. Mas fora do palco ele ficou mais conhecido por sua língua afiada e por não hesitar em detonar as bandas de que não gosta. O guitarrista chegou a ser chamado de "um grande escritor cômico" de insultos pelo cantor Robbie Williams — a quem no passado chamou de "o gordo dançarino do Take That".
A lista de coisas que Noel não gosta é extensa demais para ser incluída aqui, mas nela estão, além do Blur e seu irmão Liam, Beach Boys, Radiohead, Coldplay, Sum 41, e, conforme publicado pela Far Out Magazine, o jazz.
"Se você nunca foi a um clube de jazz", declarou ele em 2015, "eis como é um: um clube de jazz é quatro caras no palco curtindo mais que as 50 pessoas na plateia. É isso. Todo mundo tocando músicas diferentes, todos ao mesmo tempo, e em compassos diferentes, tons diferentes… e chamam isso de jazz. É um nonsense do c*ralho!"
Em uma entrevista anterior, ele já havia dito algo parecido: "Eu tenho um gosto musical vasto, mas ainda assim tenho dificuldades com jazz. Quero dizer, qual é a graça daquilo? Quatro caras no palco curtindo mais do que qualquer um na plateia, todos tocando notas erradas ao mesmo tempo. 'Ah, mas é jazz!' É esse o nome que se dá agora? Porque no meu tempo costumávamos chamar isso de m*rda."
Em meados deste ano, Noel Gallagher fez pelo Reino Unido seus primeiros shows desde 2019, antes da pandemia. Iniciada em 4 de junho no País de Gales, onde fechou o In Together Festival, a turnê foi encerrada no dia 25 do mesmo mês no Glastonbury Festival.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps