Gloria Cavalera afirma que pediu para Max continuar no Sepultura em 1996
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de novembro de 2022
A banda brasileira Sepultura foi um dos maiores nomes da música pesada nos anos 1990. O quarteto fundado pelos irmãos Max e Iggor Cavalera lançou discos emblemáticos, que são muito influentes até hoje. Porém, em 1996, o guitarrista/vocalista Max Cavalera saiu da banda que ele mesmo fundou.
Sepultura - Mais Novidades
Como você deve saber, quase trinta anos depois, o fim da relação entre Max e o Sepultura continua sendo assunto. Pois bem, Gloria Cavalera, que é casada com o lendário frontman e gerenciava o grupo brasileiro na época da ruptura, falou sobre o tema durante entrevista concedida à revista Metal Hammer.
Gloria, que foi apontada por algumas pessoas como a responsável pela separação, pediu para Max continuar na banda, como é possível conferir na citada entrevista, publicada dia 8 de novembro.
"Sim, eu disse a ele para ficar com eles. Eu disse ‘Sabe de uma coisa, eu posso gerenciar um milhão de bandas, e este é o seu bebê, você precisa ficar’", afirmou Gloria.
Apesar dos esforços de Gloria, o assassinato de seu filho Dana e a maneira como os outros integrantes da banda lidaram com o caso foram fatores determinantes para o desfecho da história.
"A morte de Dana foi um grande ponto de virada para Max e para mim; isso arrancou nossas pálpebras. Isso fez nossos olhos verem o que estava acontecendo (...).
Eu tinha acabado de enterrar meu filho e me disseram que duas semanas era tempo suficiente, pegar a estrada e agir como um profissional. Quando fiz a turnê para terminar no último dia do meu contrato e saí daquela sala, havia tanto caos no ônibus e caos em todos os lugares, brigas e comportamento bêbado das pessoas. Para mim, foi como se eu deixasse minhas correntes em Brixton e seguisse em frente", disse, se referindo ao último show de Max com a banda, realizado na na Brixton Academy (localizada em Londres).
No final das contas, Max saiu do Sepultura e posteriormente, fundou o Soulfly, banda que continua na ativa até hoje. O disco mais recente do grupo é "Totem", lançado em agosto de 2022.
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
As três capas que enganaram Gastão: "Achei que era metal, mas era outra coisa"
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A música mais idiota da carreira do Megadeth, na opinião de Dave Mustaine
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A canção dos anos 50 que Robert Plant considera a base do rock pesado
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Metallica faz doação para vítimas de terremotos na Venezuela
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock

"Totem", novo disco de estúdio do Soulfly, é lançado; ouça aqui
A música do Anthrax que Andreas Kisser considera "quase prog"
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
Assista o show completo do Sepultura no Hellfest 2026, na França
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
O disco do Sepultura que explodiu as "regras do metal", segundo a Classic Rock
O álbum do Sepultura que a Classic Rock não recomenda aos ouvintes
Andreas Kisser não compreende a maneira como Eloy Casagrande deixou o Sepultura
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
O dia que Iggor Cavalera descobriu sobre Max e Gloria: "O que está acontecendo aqui?"
Por que Steve Vai teve dificuldade de tocar Sepultura na guitarra? Andreas Kisser responde
O que impediu o Ratos de Porão de ser tão grande quanto o Sepultura, conforme João Gordo


