Gloria Cavalera afirma que pediu para Max continuar no Sepultura em 1996
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de novembro de 2022
A banda brasileira Sepultura foi um dos maiores nomes da música pesada nos anos 1990. O quarteto fundado pelos irmãos Max e Iggor Cavalera lançou discos emblemáticos, que são muito influentes até hoje. Porém, em 1996, o guitarrista/vocalista Max Cavalera saiu da banda que ele mesmo fundou.
Sepultura - Mais Novidades
Como você deve saber, quase trinta anos depois, o fim da relação entre Max e o Sepultura continua sendo assunto. Pois bem, Gloria Cavalera, que é casada com o lendário frontman e gerenciava o grupo brasileiro na época da ruptura, falou sobre o tema durante entrevista concedida à revista Metal Hammer.
Gloria, que foi apontada por algumas pessoas como a responsável pela separação, pediu para Max continuar na banda, como é possível conferir na citada entrevista, publicada dia 8 de novembro.
"Sim, eu disse a ele para ficar com eles. Eu disse ‘Sabe de uma coisa, eu posso gerenciar um milhão de bandas, e este é o seu bebê, você precisa ficar’", afirmou Gloria.
Apesar dos esforços de Gloria, o assassinato de seu filho Dana e a maneira como os outros integrantes da banda lidaram com o caso foram fatores determinantes para o desfecho da história.
"A morte de Dana foi um grande ponto de virada para Max e para mim; isso arrancou nossas pálpebras. Isso fez nossos olhos verem o que estava acontecendo (...).
Eu tinha acabado de enterrar meu filho e me disseram que duas semanas era tempo suficiente, pegar a estrada e agir como um profissional. Quando fiz a turnê para terminar no último dia do meu contrato e saí daquela sala, havia tanto caos no ônibus e caos em todos os lugares, brigas e comportamento bêbado das pessoas. Para mim, foi como se eu deixasse minhas correntes em Brixton e seguisse em frente", disse, se referindo ao último show de Max com a banda, realizado na na Brixton Academy (localizada em Londres).
No final das contas, Max saiu do Sepultura e posteriormente, fundou o Soulfly, banda que continua na ativa até hoje. O disco mais recente do grupo é "Totem", lançado em agosto de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
Carl Palmer traz ao Brasil o show que revive Emerson, Lake & Palmer sem hologramas
O significado do gesto de Alissa White-Gluz no vídeo do DragonForce que ninguém percebeu
Nevermore - O retorno da banda que nunca saiu da mente dos brasileiros
A opinião de Paulo Ricardo do RPM sobre a cantora de axé Daniela Mercury
A música que selou a decisão de Nicko McBrain ao sair do Iron Maiden
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
Rafael Bittencourt revela que músicas do Angra foram inspiradas por sua esposa
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
A música do Metallica que o Megadeth tocou em show antes de "Ride the Lightning"
Testament confirma turnê latino-americana com Municipal Waste e Immolation
A música que Arnaldo Antunes fez em homenagem a Marcelo Fromer e Titãs não lançou
A sincera reação de Bruce Dickinson quando Nicko McBrain disse que se sentiu traído por ele
O disco do Black Sabbath que causa sensação ruim em Geezer Butler
"Totem", novo disco de estúdio do Soulfly, é lançado; ouça aqui
Vinheteiro detona Sepultura: "É fezes com sangue oculto. Não consigo reconhecer as notas"
Derrick Green prepara nova banda para o pós-Sepultura e promete mistura de peso e melodia
Primeiro disco do Soulfly traz doses de "desespero", segundo Max Cavalera
A música do Soulfly que "flerta" com o Tool, segundo Max Cavalera
Ricardo Confessori cobra coerência do Sepultura e alerta para erro na turnê de despedida
O clássico do Sepultura que traz a mesma nota repetida inúmeras vezes
O riff simples que tirou Max Cavalera do sério e o fez quebrar guitarra
Greyson Nekrutman posta performance ao vivo de "Territory", clássico do Sepultura
O dia que Kurt Cobain ligou para Max Cavalera para saber onde poderia descolar drogas
Não foram fama, garotas e carros velozes que levaram Andreas Kisser ao Sepultura


