Gloria Cavalera afirma que pediu para Max continuar no Sepultura em 1996
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de novembro de 2022
Notícias de Rock e Heavy Metal no WhatsApp
A banda brasileira Sepultura foi um dos maiores nomes da música pesada nos anos 1990. O quarteto fundado pelos irmãos Max e Iggor Cavalera lançou discos emblemáticos, que são muito influentes até hoje. Porém, em 1996, o guitarrista/vocalista Max Cavalera saiu da banda que ele mesmo fundou.
Sepultura - Mais Novidades
Como você deve saber, quase trinta anos depois, o fim da relação entre Max e o Sepultura continua sendo assunto. Pois bem, Gloria Cavalera, que é casada com o lendário frontman e gerenciava o grupo brasileiro na época da ruptura, falou sobre o tema durante entrevista concedida à revista Metal Hammer.
Gloria, que foi apontada por algumas pessoas como a responsável pela separação, pediu para Max continuar na banda, como é possível conferir na citada entrevista, publicada dia 8 de novembro.
"Sim, eu disse a ele para ficar com eles. Eu disse ‘Sabe de uma coisa, eu posso gerenciar um milhão de bandas, e este é o seu bebê, você precisa ficar’", afirmou Gloria.
Apesar dos esforços de Gloria, o assassinato de seu filho Dana e a maneira como os outros integrantes da banda lidaram com o caso foram fatores determinantes para o desfecho da história.
"A morte de Dana foi um grande ponto de virada para Max e para mim; isso arrancou nossas pálpebras. Isso fez nossos olhos verem o que estava acontecendo (...).
Eu tinha acabado de enterrar meu filho e me disseram que duas semanas era tempo suficiente, pegar a estrada e agir como um profissional. Quando fiz a turnê para terminar no último dia do meu contrato e saí daquela sala, havia tanto caos no ônibus e caos em todos os lugares, brigas e comportamento bêbado das pessoas. Para mim, foi como se eu deixasse minhas correntes em Brixton e seguisse em frente", disse, se referindo ao último show de Max com a banda, realizado na na Brixton Academy (localizada em Londres).
No final das contas, Max saiu do Sepultura e posteriormente, fundou o Soulfly, banda que continua na ativa até hoje. O disco mais recente do grupo é "Totem", lançado em agosto de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Regis Tadeu aponta a banda nacional onde os projetos solo superam a discografia "oficial"
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos

"Totem", novo disco de estúdio do Soulfly, é lançado; ouça aqui
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
Baterista do Sepultura, Greyson Nekrutman está gravando o novo álbum do Cro-Mags
O disco que é o precursor do thrash metal, segundo Max Cavalera
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito
O disco gravado por banda de metal extremo que decepcionou Max Cavalera
O disco pelo qual Max Cavalera gostaria de ser lembrado; "Foi o mais difícil"
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
A música do Black Sabbath que tem o melhor riff de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Nova música do Sepultura é elogiada em matéria da Metal Hammer
Bruce Dickinson: a banda brasileira de Metal que surpreendeu o vocalista


