Charles Gavin homenageia Terry Hall, falecido vocalista do The Specials
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de dezembro de 2022
O músico britânico Terry Hall, vocalista e compositor da banda The Specials, faleceu no último domingo (18 de dezembro), aos 63 anos. A morte de Terry foi anunciada no dia seguinte e a causa do falecimento não foi revelada.
O baterista Charles Gavin, da banda Titãs, homenageou Terry em suas redes sociais. Charles compartilhou uma foto do The Specials no Instagram e falou sobre a relevância de Terry na legenda da postagem. Confira abaixo o texto.
"Terry Hall, vocalista e compositor do The Specials, faleceu aos 63 anos (é ele, em destaque, à frente na foto).
A relevância da música do The Specials no pop britânico é indiscutível. Barreiras raciais, culturais e sociais foram apenas alguns dos obstáculos que o Two Tone, gênero que reunia músicos negros e brancos num mesmo coletivo, enfrentou quando surgiu na cidade de Coventry, no final dos anos 70.
As bandas dali defendiam uma visão de mundo inclusiva, humanista e antirracista, que descartava a prepotência europeia colonialista.
Seu caldeirão sonoro era uma mistura poderosa de ska, reggae, rock steady, new wave, punk e pop.
O primeiro álbum do The Specials, de 1979, produzido por Elvis Costello, é essencial em qualquer discoteca que se preze – viaje no megahit ‘A Message To You, Rudy’.
Se na Copa do Catar, o English Team entrou em campo com jogadores descendentes de famílias africanas e caribenhas que se mudaram para a Ilha da Rainha décadas atrás, é porque muito antes houve quem abrisse caminhos e trilhas no rígido tecido social inglês.
Quem ainda não conhece The Specials, The Selecter, The Beat, Madness (é de Londres, Camden Town), Bad Manners etc, não sabe o que está perdendo. Mas, antes tarde do que nunca, não é?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
Iron Maiden adia pausa e estende turnê "Run for Your Lives" até 2027
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
A única característica que Dave Mustaine não suportava em Cliff Burton
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
Membros do Nightwish se manifestam após saída de Floor Jansen: "Vida dá e vida tira"
Roger Taylor (Queen) admite que não conversa mais com John Deacon
Os 4 indícios de que Floor Jansen já estava mesmo de saída do Nightwish
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
KK's Priest divulga vídeo de cover de "Never Satisfied", do Judas Priest


Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
A acusação sobre os Titãs que Rick Bonadio rebate: "Isso é a maior besteira"
O megahit dos Titãs que introdução tem timbre igual ao de Peter Gabriel
Como Dostoiévski levou Nando Reis a um problema que carregou por décadas
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Os clássicos do rock nacional que são os favoritos de Lito Sousa, do Aviões e Músicas
O grande problema de "Evidências" do Chitãozinho & Xororó, segundo Paulo Miklos
O legítimo motivo que levou Charles Gavin a deixar os Titãs em 2009
Gil disse que Paralamas são apenas três e fazem som melhor do que os oito Titãs


