Cronos diz que não há chance de formação clássica do Venom se reunir
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de dezembro de 2022
Você provavelmente já ouviu falar sobre o black metal, estilo caracterizado por músicas rápidas e pesadas, com letras geralmente ligadas ao ocultismo. Pois bem, o black metal só existe por conta de uma banda inglesa chamada Venom. Considerado um dos nomes mais importantes da história da música pesada, o Venom foi formado no final da década de 1970 em Newcastle, cidade localizada no nordeste da Inglaterra.
A formação clássica do Venom contava com Cronos (baixo/vocal), Mantas (guitarra) e Abaddon (bateria). Enquanto esteve unido, o trio gravou dois dos principais discos da história do black metal, o álbum batizado com o nome do estilo e "Welcome To Hell". Porém, a formação se desfez e apenas Cronos continua como membro do Venom.
Existem muitas pessoas que gostariam de ver Cronos, Mantas e Abaddon reunidos novamente, porém, tal desejo jamais será realizado. Ao menos foi o que o vocalista deixou claro durante entrevista concedida à Paul Elliott, colaborador da conceituada Metal Hammer.
Ao ser questionado sobre as chances de se reunir com Mantas e Abaddon, Cronos respondeu com as seguintes palavras: "Menos que zero. Não devo nada a eles e eles não têm nada que eu queira. Ainda recebemos fãs dizendo: ‘Os Venom Legions querem a antiga formação de volta!’. Tentamos nos anos 90 e não foi bem recebido. A última coisa que quero fazer é subir no palco com aqueles outros dois velhos desgraçados e fazer uma performance abaixo da média. Estou obtendo melhores vendas de álbuns agora, então por que diabos eu iria querer voltar a isso? Eu só quero que Venom seja ótimo", disparou o baixista/vocalista.
A atual formação do Venom conta com Cronos, Rage (guitarra) e Danté (bateria). O trabalho mais recente do grupo é "Storm The Gates", lançado em 2018.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps