O novo lançamento do Metallica acabou com o Guns N' Roses, relata fã indignado
Por Bruce William
Postado em 16 de dezembro de 2022
"Um álbum anunciado, um clipe lançado, uma turnê inteira anunciada onde cada show terá duas noites com setlists e bandas de abertura diferentes. Parece um sonho, né? Mas é realidade. Para quem é fã do Metallica! Mas, como vocês sabem, esse aqui é um canal do Guns N' Roses!"
Guns N' Roses - Mais Novidades
Assim começa o vídeo do Adilson Júnior "Ajoota98", que leva o subtítulo "Metallica ensinando o Guns N' Roses como ser uma banda de verdade", onde ele, indignado, comenta o anúncio do novo lançamento do Metallica, "72 Seasons" e compara com a situação pela qual passam os fãs do Guns N' Roses.
"Está vendo esta foto aí na tela agora?", pergunta Ajoota num ponto do vídeo onde aparece uma foto dele mesmo. "Sabe quantos anos eu tinha nesta foto? Eu tinha 10 anos. Sabe quando essa foto foi tirada? Em novembro de 2008. Sabe o que teve em novembro de 2008? O último álbum lançado pelo Guns N' Roses, o 'Chinese Democracy'. Não estou exagerando. Essa criança aí na tela é esse (cara) aqui (aponta para si mesmo). Eu tenho 24 anos hoje. Se passaram CATORZE anos e desde essa época (da foto) até hoje não tem NADA de álbum novo do Guns N' Roses. A criança cresceu e virou adulto, e ainda não viu um álbum novo do Guns N' Roses".
No decorrer do vídeo, Ajoota menciona também os casos do Red Hot Chili Peppers e Blink-182, que contaram com o retorno de membros queridos pelos fãs, e a primeira coisa que fizeram foi liberar material inédito. "O que o Guns N' Roses fez quando anunciou a reunião? Show... Fizeram shows em 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 2022... São SETE anos fazendo shows. E não teve álbum novo", relembrando em seguida que houve sim o lançamento do "Hard Skool", "uma música que já estava na internet há mais de dez anos", e a outra música que foi lançada junto, "Absurd", já havia sido tocada vinte anos antes lá no Rock in Rio de 2001.
O vídeo tem um tom meio irônico, mas na realidade ele acaba sendo mais tragicômico do que outra coisa, pois nele Ajoota mostra claramente que existe uma dificuldade imensa para o Guns N' Roses produzir coisa nova, algo que irrita e desanima os fãs e cuja culpa ele atribui ao vocalista e "dono" da banda. "O Axl Rose gosta de jogar oportunidades no lixo. Ele pega toda aquela coisa que ele tem de poder fazer um conteúdo bom, de usar aquele oportunidade pra poder fazer a banda ficar maior do que ela já é - o Guns N' Roses já é uma banda grande, mas poderia ser muito maior do que eles são, se o Axl não fosse BURRO!", desabafa Ajoota. "E ele é BURRO PRA CACETE! Porque não é possível! O cara perdeu a oportunidade de deixar a banda grande em 1995. Teve a chance de poder ficar no auge com o 'Chinese Democracy' (mas) ele adiou por dez anos, teve a chance da reunião que foi quando a banda voltou pra mídia, voltou pro mundo, pra fazer o álbum, e ele não fez! E quando a gente acha que ele vai começar a lançar, em 2018 ou 2019, ele vai e lança duas músicas, depois de anos, que nem são inéditas".
"Quando vi esse negócio do Metallica, eles anunciando que cada show vai ter um setlist diferente, isso me quebrou de uma maneira... tipo, eu estou aqui que nem um trouxa, acompanhando essa banda que eu gosto, praticamente implorando pra que eles façam alguma coisa nova, uma coisinha só que seja, e não tem nada de novidade!", desabafa.
O vídeo completo com muito mais detalhes e informações pode ser visto no player abaixo. Vale muito a pena dar uma conferida, sendo fã ou não do Guns N' Roses.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps