Tony Iommi conta como violino o inspirou a escrever clássico do Black Sabbath
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de dezembro de 2022
A banda inglesa de heavy metal Black Sabbath gravou vários clássicos durante a sua gloriosa carreira. Um desses clássicos é a magnífica "The Sign Of The Southern Cross", lançada em 1981, como faixa de "Mob Rules".
Black Sabbath - Mais Novidades
O guitarrista Tony Iommi, que foi um dos autores da música, falou sobre o processo de composição da mesma durante recente entrevista concedida à revista Kerrang.
"Como sempre, eu inventei um riff e todos gostaram. Eu tive a ideia de fazer uma guitarra que soasse como um violino. Consegui tirar algo que soasse bem da guitarra, o que era difícil naquela época. Agora você pode apenas pressionar um botão e provavelmente obterá algo que soa bem, mas tive que brincar com coisas diferentes para fazer isso.
Ter um produtor também ajudou muito [no caso, Martin Birch], porque no passado, sempre tive que estar envolvido nisso. Foi bom poder ter alguém lá que, quando eu tocava um solo, dizia: ‘Sim, é esse’ ou ‘Oh, não, faça outro’", afirmou o maior criador de riffs da história do heavy metal.
"Mob Rules" é o décimo disco de estúdio do Black Sabbath e o segundo trabalho da banda gravado pelo vocalista Ronnie James Dio. O álbum foi relançado em novembro de 2022, com várias faixas bônus. Confira mais detalhes na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps