The Volts: Banda mineira lança single e videoclipe para "Ode à Liberdade (Estou Vivo)"
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 31 de janeiro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A The Volts, banda de Rock da cidade de Uberlândia-MG, lançou seu novo single e videoclipe, "Ode à Liberdade (Estou Vivo)". Assista ao videoclipe abaixo:
Sucessora dos singles "Aonde?" e "Quem é Você", "Ode à Liberdade (Estou Vivo)" nos apresenta a uma banda com uma proposta ainda mais madura e consolidada, mesclando o tradicionalismo do Rock Clássico com a modernidade do Rock Contemporâneo, notáveis especialmente pela união da experiência dos longos anos de estrada dos três músicos que compõe a banda, com a renovação do jovem e talentoso produtor musical, Pedro Canaan, da Kalindi Music.
Formada em 2018, a The Volts conta em sua formação atual com o baixista e vocalista, Tony Costa, o guitarrista e vocalista, Kleber Ferreira, e o baterista e vocalista, Raiker Dorneles.
O videoclipe tem produção de João Mota Jr (Papito) e atuação de Ana Luiza Amui.
Ouça o single abaixo:
Sobre o lançamento, o baterista Raiker Dorneles comentou:
"De repente nos deparamos com aquele cenário de pandemia e nossa música estava começando a ganhar forma. Tivemos um período afastados dos palcos devido a covid, e nesse tempo surgiu um projeto da prefeitura da nossa cidade pra apresentar um material de músicas autorais, sendo assim, captado áudio e vídeo, retomamos os ensaios e terminamos a música. Já tínhamos outras músicas bem encaminhadas e topamos fazer o projeto, e mesmo com todas as dificuldades, ficamos muito satisfeitos. Então apareceu um programa de TV que tocou uma música nossa, e assim conhecemos o produtor Pedro Canaan. Fomos para o estúdio dele em São Paulo, onde gravamos as três músicas que tínhamos, e o resultado ficou incrível. Nós voltamos pra casa com uma satisfação inexplicável, orgulhosos e agradecidos. Seguimos com um sonho e a música fortalece isso a cada dia".
O produtor Pedro Canaan complementou:
"Desde o começo, essa foi a música que a banda mais esteve confiante, e que mais chamou a minha atenção dentro do repertório. A banda tem claramente uma influência muito grande do hard rock mais clássico, mas conversando com os integrantes, vi que também curtiam umas coisas mais pesadas e modernas, e essa música pareceu ideal para conseguir trazer mais desses elementos para a estética deles. No estúdio, mudamos algumas coisas no arranjo, adicionamos algumas dissonâncias em alguns acordes e trabalhamos os timbres para ficar com uma cara mais atual. A coisa que mais mudou na música durante a produção foi a parte instrumental/solo, que tentamos fugir da sonoridade clássica do solo de guitarra do rock, e adicionamos várias camadas, com muitos efeitos e pedais fazendo coisas diferentes. Ficou bem legal, e acho que ela foi a música que mais conseguiu transmitir a identidade da banda até agora".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"
Tony Iommi tem 70 guitarras - mas utiliza apenas algumas


Cinco músicas do Guns N' Roses que até fãs têm dificuldade de gostar
A música tocante que nasceu como canção de ninar e rendeu um Oscar a Phil Collins
Linkin Park: Chester Bennington abre o jogo sobre seu vício
Music Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos
The Doors: A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison
Ôôôôôeeee: Sílvio Santos aprovou montagem com Steve Harris


