The Volts: Banda mineira lança single e videoclipe para "Ode à Liberdade (Estou Vivo)"
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 31 de janeiro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A The Volts, banda de Rock da cidade de Uberlândia-MG, lançou seu novo single e videoclipe, "Ode à Liberdade (Estou Vivo)". Assista ao videoclipe abaixo:
Sucessora dos singles "Aonde?" e "Quem é Você", "Ode à Liberdade (Estou Vivo)" nos apresenta a uma banda com uma proposta ainda mais madura e consolidada, mesclando o tradicionalismo do Rock Clássico com a modernidade do Rock Contemporâneo, notáveis especialmente pela união da experiência dos longos anos de estrada dos três músicos que compõe a banda, com a renovação do jovem e talentoso produtor musical, Pedro Canaan, da Kalindi Music.
Formada em 2018, a The Volts conta em sua formação atual com o baixista e vocalista, Tony Costa, o guitarrista e vocalista, Kleber Ferreira, e o baterista e vocalista, Raiker Dorneles.
O videoclipe tem produção de João Mota Jr (Papito) e atuação de Ana Luiza Amui.
Ouça o single abaixo:
Sobre o lançamento, o baterista Raiker Dorneles comentou:
"De repente nos deparamos com aquele cenário de pandemia e nossa música estava começando a ganhar forma. Tivemos um período afastados dos palcos devido a covid, e nesse tempo surgiu um projeto da prefeitura da nossa cidade pra apresentar um material de músicas autorais, sendo assim, captado áudio e vídeo, retomamos os ensaios e terminamos a música. Já tínhamos outras músicas bem encaminhadas e topamos fazer o projeto, e mesmo com todas as dificuldades, ficamos muito satisfeitos. Então apareceu um programa de TV que tocou uma música nossa, e assim conhecemos o produtor Pedro Canaan. Fomos para o estúdio dele em São Paulo, onde gravamos as três músicas que tínhamos, e o resultado ficou incrível. Nós voltamos pra casa com uma satisfação inexplicável, orgulhosos e agradecidos. Seguimos com um sonho e a música fortalece isso a cada dia".
O produtor Pedro Canaan complementou:
"Desde o começo, essa foi a música que a banda mais esteve confiante, e que mais chamou a minha atenção dentro do repertório. A banda tem claramente uma influência muito grande do hard rock mais clássico, mas conversando com os integrantes, vi que também curtiam umas coisas mais pesadas e modernas, e essa música pareceu ideal para conseguir trazer mais desses elementos para a estética deles. No estúdio, mudamos algumas coisas no arranjo, adicionamos algumas dissonâncias em alguns acordes e trabalhamos os timbres para ficar com uma cara mais atual. A coisa que mais mudou na música durante a produção foi a parte instrumental/solo, que tentamos fugir da sonoridade clássica do solo de guitarra do rock, e adicionamos várias camadas, com muitos efeitos e pedais fazendo coisas diferentes. Ficou bem legal, e acho que ela foi a música que mais conseguiu transmitir a identidade da banda até agora".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
O músico que fez o lendário Carlos Santana se sentir musicalmente analfabeto
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire


Ozzy Osbourne revela sua banda favorita de Heavy Metal
As duas mulheres que conduziram a reunião do Guns N' Roses
Charlie Brown Jr: como Chorão foi corrompido após ficar rico, segundo Tadeu Patolla
Charlie Brown Jr: Esposa diz que Champignon foi sucumbido por espíritos ruins
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum, ex-baterista do Guns N' Roses
Bruce Dickinson: foi difícil evitar as drogas durante tours


