The Volts: Banda mineira lança single e videoclipe para "Ode à Liberdade (Estou Vivo)"
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 31 de janeiro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A The Volts, banda de Rock da cidade de Uberlândia-MG, lançou seu novo single e videoclipe, "Ode à Liberdade (Estou Vivo)". Assista ao videoclipe abaixo:
Sucessora dos singles "Aonde?" e "Quem é Você", "Ode à Liberdade (Estou Vivo)" nos apresenta a uma banda com uma proposta ainda mais madura e consolidada, mesclando o tradicionalismo do Rock Clássico com a modernidade do Rock Contemporâneo, notáveis especialmente pela união da experiência dos longos anos de estrada dos três músicos que compõe a banda, com a renovação do jovem e talentoso produtor musical, Pedro Canaan, da Kalindi Music.
Formada em 2018, a The Volts conta em sua formação atual com o baixista e vocalista, Tony Costa, o guitarrista e vocalista, Kleber Ferreira, e o baterista e vocalista, Raiker Dorneles.
O videoclipe tem produção de João Mota Jr (Papito) e atuação de Ana Luiza Amui.
Ouça o single abaixo:
Sobre o lançamento, o baterista Raiker Dorneles comentou:
"De repente nos deparamos com aquele cenário de pandemia e nossa música estava começando a ganhar forma. Tivemos um período afastados dos palcos devido a covid, e nesse tempo surgiu um projeto da prefeitura da nossa cidade pra apresentar um material de músicas autorais, sendo assim, captado áudio e vídeo, retomamos os ensaios e terminamos a música. Já tínhamos outras músicas bem encaminhadas e topamos fazer o projeto, e mesmo com todas as dificuldades, ficamos muito satisfeitos. Então apareceu um programa de TV que tocou uma música nossa, e assim conhecemos o produtor Pedro Canaan. Fomos para o estúdio dele em São Paulo, onde gravamos as três músicas que tínhamos, e o resultado ficou incrível. Nós voltamos pra casa com uma satisfação inexplicável, orgulhosos e agradecidos. Seguimos com um sonho e a música fortalece isso a cada dia".
O produtor Pedro Canaan complementou:
"Desde o começo, essa foi a música que a banda mais esteve confiante, e que mais chamou a minha atenção dentro do repertório. A banda tem claramente uma influência muito grande do hard rock mais clássico, mas conversando com os integrantes, vi que também curtiam umas coisas mais pesadas e modernas, e essa música pareceu ideal para conseguir trazer mais desses elementos para a estética deles. No estúdio, mudamos algumas coisas no arranjo, adicionamos algumas dissonâncias em alguns acordes e trabalhamos os timbres para ficar com uma cara mais atual. A coisa que mais mudou na música durante a produção foi a parte instrumental/solo, que tentamos fugir da sonoridade clássica do solo de guitarra do rock, e adicionamos várias camadas, com muitos efeitos e pedais fazendo coisas diferentes. Ficou bem legal, e acho que ela foi a música que mais conseguiu transmitir a identidade da banda até agora".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps