Rolling Stones: Ron Wood faturou R$ 9 milhões em um ano só com pintura
Por André Garcia
Postado em 21 de janeiro de 2023
Muitos rockstars se aventuraram em outros mares criativos além da música: David Bowie era ator, Bob Dylan é escritor, Eddie Vedder já fez trilha sonora para filme… Entre os apreciadores da pintura, podemos citar Jimi Hendrix e Ron Wood.
Ron Wood descobriu seu talento com os pincéis nos anos 60, quando estudou artes no Ealing Art College — onde também estudavam Pete Townshend e Freddie Mercury. Após mergulhar de cabeça no mundo da música com o Jeff Beck Group, depois The Faces, e depois Rolling Stones, ele se viu obrigado a deixar as artes plásticas de lado, remontando a elas apenas nos anos 80.
Hoje em dia, ele é conhecido também por suas pinturas vibrantes, que incluem retratos de seus colegas de bandas e outras figuras que ele admira, como Hendrix. Contrariando aqueles que pensam se tratar de um mero hobbie, seus quadros, pintados a óleo, já foram expostos em Londres, e, conforme publicado pelo Daily Mail, no ano passado renderam a seu autor mais de 1 milhão de libras.
O jornal analisou dados contábeis da empresa de arte de Wood, e levantou que apenas no ano passado elas o renderam a impressionante soma de £1.437.277 — algo que na cotação atual passaria de 9 milhões de reais.
"Quando pinto, perco a noção do tempo", disse Ron Wood certa vez. "Eu fico mergulhado, é ótimo." O guitarrista (e pintor) atualmente segue trabalhando com os Rolling Stones naquele que será seu primeiro álbum em 18 anos, e o primeiro desde a morte do baterista Charlie Watts, em 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps