Rolling Stones: Ron Wood faturou R$ 9 milhões em um ano só com pintura
Por André Garcia
Postado em 21 de janeiro de 2023
Muitos rockstars se aventuraram em outros mares criativos além da música: David Bowie era ator, Bob Dylan é escritor, Eddie Vedder já fez trilha sonora para filme… Entre os apreciadores da pintura, podemos citar Jimi Hendrix e Ron Wood.

Ron Wood descobriu seu talento com os pincéis nos anos 60, quando estudou artes no Ealing Art College — onde também estudavam Pete Townshend e Freddie Mercury. Após mergulhar de cabeça no mundo da música com o Jeff Beck Group, depois The Faces, e depois Rolling Stones, ele se viu obrigado a deixar as artes plásticas de lado, remontando a elas apenas nos anos 80.
Hoje em dia, ele é conhecido também por suas pinturas vibrantes, que incluem retratos de seus colegas de bandas e outras figuras que ele admira, como Hendrix. Contrariando aqueles que pensam se tratar de um mero hobbie, seus quadros, pintados a óleo, já foram expostos em Londres, e, conforme publicado pelo Daily Mail, no ano passado renderam a seu autor mais de 1 milhão de libras.
O jornal analisou dados contábeis da empresa de arte de Wood, e levantou que apenas no ano passado elas o renderam a impressionante soma de £1.437.277 — algo que na cotação atual passaria de 9 milhões de reais.
"Quando pinto, perco a noção do tempo", disse Ron Wood certa vez. "Eu fico mergulhado, é ótimo." O guitarrista (e pintor) atualmente segue trabalhando com os Rolling Stones naquele que será seu primeiro álbum em 18 anos, e o primeiro desde a morte do baterista Charlie Watts, em 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
A foto que prova que Iron Maiden quase tocou "Infinite Dreams" em 2012, segundo fã page
Membros do Iron Maiden não deram depoimentos a documentário de Paul Di'Anno
Você sabe tudo sobre Iron Maiden? Responda esse desafio de 30 perguntas e descubra
Dick Parry, saxofonista que fez história com o Pink Floyd, morre aos 83 anos
A música do Rush que é a mais difícil de tocar entre todas, segundo Geddy Lee
Os 5 álbuns favoritos de Dave Mustaine de todos os tempos, segundo o próprio
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
Bittencourt e Andreoli falam sobre a história do Angra no Rock Paulista em série da TV Globo
As 10 piores músicas do Slipknot, de acordo com a Louder Sound
O dia em que Lady Gaga foi a show do Iron Maiden "quase sem roupa"
O músico que tocava demais e por isso foi cortado de álbum de Roger Waters
Pearl Jam já tem novo baterista, revela Dave Krusen
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
Ron Wood: "Jimi Hendrix tocava tanto com a guitarra para a direita quanto a esquerda"
Filho de Ron Wood, do Rolling Stones, revela que usava heroína e cocaína desde os 14


