Rolling Stones: Ron Wood faturou R$ 9 milhões em um ano só com pintura
Por André Garcia
Postado em 21 de janeiro de 2023
Muitos rockstars se aventuraram em outros mares criativos além da música: David Bowie era ator, Bob Dylan é escritor, Eddie Vedder já fez trilha sonora para filme… Entre os apreciadores da pintura, podemos citar Jimi Hendrix e Ron Wood.

Ron Wood descobriu seu talento com os pincéis nos anos 60, quando estudou artes no Ealing Art College — onde também estudavam Pete Townshend e Freddie Mercury. Após mergulhar de cabeça no mundo da música com o Jeff Beck Group, depois The Faces, e depois Rolling Stones, ele se viu obrigado a deixar as artes plásticas de lado, remontando a elas apenas nos anos 80.
Hoje em dia, ele é conhecido também por suas pinturas vibrantes, que incluem retratos de seus colegas de bandas e outras figuras que ele admira, como Hendrix. Contrariando aqueles que pensam se tratar de um mero hobbie, seus quadros, pintados a óleo, já foram expostos em Londres, e, conforme publicado pelo Daily Mail, no ano passado renderam a seu autor mais de 1 milhão de libras.
O jornal analisou dados contábeis da empresa de arte de Wood, e levantou que apenas no ano passado elas o renderam a impressionante soma de £1.437.277 — algo que na cotação atual passaria de 9 milhões de reais.
"Quando pinto, perco a noção do tempo", disse Ron Wood certa vez. "Eu fico mergulhado, é ótimo." O guitarrista (e pintor) atualmente segue trabalhando com os Rolling Stones naquele que será seu primeiro álbum em 18 anos, e o primeiro desde a morte do baterista Charlie Watts, em 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
O riff do Black Sabbath que Geezer Butler disse ser o mais pesado que já tinha ouvido
ZZ Top confirma três shows no Brasil em novembro
Rodolfo teria recusado fortuna para se reunir com os Raimundos
O dia em que Anthony Kiedis foi expulso do Red Hot e como isso acabou salvando sua vida


Keith Richards, do Rolling Stones, compara tocar com Brian Jones, Mick Taylor e Ron Wood
Rolling Stones: Ron Wood lista seus blues preferidos de todos os tempos


