Rolling Stones: Ron Wood faturou R$ 9 milhões em um ano só com pintura
Por André Garcia
Postado em 21 de janeiro de 2023
Muitos rockstars se aventuraram em outros mares criativos além da música: David Bowie era ator, Bob Dylan é escritor, Eddie Vedder já fez trilha sonora para filme… Entre os apreciadores da pintura, podemos citar Jimi Hendrix e Ron Wood.

Ron Wood descobriu seu talento com os pincéis nos anos 60, quando estudou artes no Ealing Art College — onde também estudavam Pete Townshend e Freddie Mercury. Após mergulhar de cabeça no mundo da música com o Jeff Beck Group, depois The Faces, e depois Rolling Stones, ele se viu obrigado a deixar as artes plásticas de lado, remontando a elas apenas nos anos 80.
Hoje em dia, ele é conhecido também por suas pinturas vibrantes, que incluem retratos de seus colegas de bandas e outras figuras que ele admira, como Hendrix. Contrariando aqueles que pensam se tratar de um mero hobbie, seus quadros, pintados a óleo, já foram expostos em Londres, e, conforme publicado pelo Daily Mail, no ano passado renderam a seu autor mais de 1 milhão de libras.
O jornal analisou dados contábeis da empresa de arte de Wood, e levantou que apenas no ano passado elas o renderam a impressionante soma de £1.437.277 — algo que na cotação atual passaria de 9 milhões de reais.
"Quando pinto, perco a noção do tempo", disse Ron Wood certa vez. "Eu fico mergulhado, é ótimo." O guitarrista (e pintor) atualmente segue trabalhando com os Rolling Stones naquele que será seu primeiro álbum em 18 anos, e o primeiro desde a morte do baterista Charlie Watts, em 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
As bandas seminais de rock que Sting abominava; "eu simplesmente odiava"
O rockstar que não fez teste para o Van Halen: "Eu arreguei, eu era baixo e pequeno"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Deep Purple lança nova música e videoclipe, "Arrogant Boy"
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
Edu Falaschi confirma membros do Angra e Fleshgod Apocalypse em show de São Paulo
Angra celebrará 30 anos de Holy Land com show em Porto Alegre em setembro
Anneke van Giersbergen explica como abriu as portas para Nightwish e Within Temptation
Do Uzbequistão aos Estados Unidos, a maior banda de metal de cada país
Eddie Vedder anuncia atrações do Ohana Festival 2026
A banda onde Dave Grohl foi apenas um CLT e com isto ele recuperou o tesão pela música
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
Keith Richards descarta shows dos Rolling Stones ainda em 2026
Dave Mustaine revela suas inspirações: "As pessoas perdem a cabeça quando conto o que ouço"

Ron Wood: "Jimi Hendrix tocava tanto com a guitarra para a direita quanto a esquerda"
Filho de Ron Wood, do Rolling Stones, revela que usava heroína e cocaína desde os 14


