Recém divorciado, Noel Gallagher agora "nunca diria nunca" ao retorno do Oasis
Por André Garcia
Postado em 20 de janeiro de 2023
No ano de 2023, pelo visto não vai faltar emoção na vida de Noel Gallagher, que, recentemente, em menos de 24 horas anunciou um divórcio e um novo álbum. Pouco após anunciar sua separação de Sara MacDonald após 12 anos de casamento, ele anunciou também o lançamento de seu novo álbum, "Council Skies" (2023), para o próximo 2 de junho.
O guitarrista, que até então era resoluto em não fazer a vontade de seu irmão Liam e reunir o Oasis, parece agora cogitar a hipótese. Ele, que no último outubro disse que voltar ao Oasis "não faria sentido", agora mudou a resposta.
Conforme publicado pela NME, em entrevista para a BBC Radio Manchester, ele disse "Você nunca deve dizer nunca, [mas] seria preciso uma combinação extraordinária de circunstâncias."
O estopim da separação do Oasis foi Liam ter gritado com Sara e a ameaçado antes de quebrar a guitarra favorita de Noel. Acredita-se que ela se opunha fortemente à reunião da banda, há até quem diga que era ela que impedia a coisa de acontecer. Com isso, os fãs estão com os dedos cruzados. Liam, pouco após a separação, postou no Twitter, enigmaticamente, a música "Two of Us" (dois de nós) dos Beatles. Teria sido indireta para o irmão?
Sobre seu novo trabalho, Noel Gallagher declarou:
"É um retorno às origens. Sonhar acordado, olhar para o céu e imaginar o que pode ser da vida… isso é tão verdadeiro para mim agora quanto era no início dos anos 90. Eu cresci na pobreza e no desemprego, a música que me tirava disso. O Top Of The Pops, na TV, transformou a noite de quinta-feira em um mundo de fantasia, e é isso que eu acho que a música deveria ser. Quero que minha música se eleve e transforme, de alguma forma."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps