Em sua última entrevista, Joey Ramone falou sobre álbum solo e seu maior sonho
Por André Garcia
Postado em 14 de janeiro de 2023
Esquisitão e dono de uma inconfundível voz, Joey Ramone se tornou uma das mais icônicas e emblemáticas figuras do rock americano. Vocalista dos Ramones ao longo de toda sua trajetória, se tornou um dos mais influentes nomes do punk rock.
Ramones - Mais Novidades
Após a separação da banda em 1996, Joey passou uns anos fora dos holofotes até iniciar a produção de seu primeiro (e infelizmente único) álbum solo "Don't Worry About Me" (2002). Em entrevista de 2000 — sua última entrevista, disponível no YouTube —, entre outras coisas ele falou daquele trabalho.
"Eu estou trabalhando em um álbum solo, atualmente. Consegui ter Marky Ramone na bateria em algumas faixas, Daniel Rey na guitarra, Andy Shernoff (do The Dictators) no baixo... mas ainda está no estágios iniciais. Eu ainda não acabei. Trabalhei com várias bandas diferentes, produzindo, co-produzindo... Ronnie Spector, Daniel Rey..."
"Para mim, a música de Ronnie era os primórdios do punk rock, do seu próprio jeito. Porque Ronnie estava sempre na vanguarda. Ela já fazia suas próprias coisas antes de se envolver com Phil Spector, sabe? Ela explodiu minha cabeça, me deixou arrepiado — o jeito dela cantar, sua atitude."
"Tem outra banda chamada The Independents, que fazem uma coisa meio horrorpunk com ska, bem extravagantes. São empolgantes, são uma coisa mais old schoool. Tem outra banda chamada Blackfire, que faz um punk tradicional, tem raiz no punk, é bem político... É coisa muito boa, paixão pura."
A entrevista chegou ao fim com a revelação de que Joey Ramone "sempre quis ser um DJ também. Meu maior sonho seria ser dono de uma estação de rádio". Infelizmente, um câncer tirou sua vida em 2001, antes que ele pudesse realizá-lo. Ele sequer teve tempo de ver o lançamento de seu álbum solo, lançado postumamente no ano seguinte.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
O guitarrista que fazia Lemmy perder a paciência; "era só pra me irritar"
A banda de metal que Lars Ulrich achava inalcançável, mesmo sem virar gigante como o Metallica
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
Falar mal do Dream Theater virou moda - e isso já perdeu a graça há tempos
Faixa de novo EP do Sepultura remete à música do Black Sabbath cantada por Ian Gillan
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
O hit dos anos 1960 que está entre as melhores músicas da história, segundo Slash
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist

A diferença do Ramones para o New York Dolls e The Stooges, Segundo André Barcinski
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
O maior disco da história do punk, segundo a Rolling Stone
A curiosa história de "I Wanna Be Sedated", uma das músicas mais divertidas dos Ramones
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos


