Em sua última entrevista, Joey Ramone falou sobre álbum solo e seu maior sonho
Por André Garcia
Postado em 14 de janeiro de 2023
Esquisitão e dono de uma inconfundível voz, Joey Ramone se tornou uma das mais icônicas e emblemáticas figuras do rock americano. Vocalista dos Ramones ao longo de toda sua trajetória, se tornou um dos mais influentes nomes do punk rock.
Após a separação da banda em 1996, Joey passou uns anos fora dos holofotes até iniciar a produção de seu primeiro (e infelizmente único) álbum solo "Don't Worry About Me" (2002). Em entrevista de 2000 — sua última entrevista, disponível no YouTube —, entre outras coisas ele falou daquele trabalho.
"Eu estou trabalhando em um álbum solo, atualmente. Consegui ter Marky Ramone na bateria em algumas faixas, Daniel Rey na guitarra, Andy Shernoff (do The Dictators) no baixo... mas ainda está no estágios iniciais. Eu ainda não acabei. Trabalhei com várias bandas diferentes, produzindo, co-produzindo... Ronnie Spector, Daniel Rey..."
"Para mim, a música de Ronnie era os primórdios do punk rock, do seu próprio jeito. Porque Ronnie estava sempre na vanguarda. Ela já fazia suas próprias coisas antes de se envolver com Phil Spector, sabe? Ela explodiu minha cabeça, me deixou arrepiado — o jeito dela cantar, sua atitude."
"Tem outra banda chamada The Independents, que fazem uma coisa meio horrorpunk com ska, bem extravagantes. São empolgantes, são uma coisa mais old schoool. Tem outra banda chamada Blackfire, que faz um punk tradicional, tem raiz no punk, é bem político... É coisa muito boa, paixão pura."
A entrevista chegou ao fim com a revelação de que Joey Ramone "sempre quis ser um DJ também. Meu maior sonho seria ser dono de uma estação de rádio". Infelizmente, um câncer tirou sua vida em 2001, antes que ele pudesse realizá-lo. Ele sequer teve tempo de ver o lançamento de seu álbum solo, lançado postumamente no ano seguinte.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps