A prática inovadora do Metallica que surpreendeu empresário do Humberto Gessinger
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de janeiro de 2023
O empresário Renato Leoni trabalha com Humberto Gessinger há muitos anos e tem uma visão moderna de como artistas podem lucrar além da tradicional venda de ingressos em shows.
Em entrevista ao canal Corredor 5, no YouTube, ele comentou sobre a experiência do Metallica com meet and greets e datas duplas e também sobre uma curiosa forma de monetizar de Sebastian Bach.
"Existem práticas inovadoras no mercado de show. Por exemplo, agora o Metallica vai fazer uma turnê que vai entregar uma experiência. O que eles vão entregar de novo depois de não sei quantos discos e anos de show? Eles vão fazer dois shows na mesma cidade, só que com repertório diferente. Eles anunciaram agora. Sexta é uma coisa, sábado é outro repertório. O cara vai comprar os dois e ainda tem meet and greet. Isso está estampado na divulgação. Aqui no Brasil, demoramos para absorver isso. Não era bem visto essas práticas. Na época da pandemia, artistas monetizavam mandando vídeos de parabéns. O Sebastian Bach faz isso. Acho que são US$ 200 por vídeo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps