Nick Cave dá conselho a fã de 13 anos para "viver uma vida de realizações"
Por André Garcia
Postado em 26 de fevereiro de 2023
Nick Cave, conhecido por suas canções belas e melancólicas como catedrais góticas, em recente sessão de perguntas e respostas revelou seu lado otimista quanto à juventude.

Conforme publicado pela The Line of the Best Fit, o cantor, compositor e escritor australiano ofereceu conselhos inspiradores a um jovem fã de 13 anos. Conselhos esses para que ele mergulhe no mundo da arte, tenha curiosidade e se encha com as coisas boas do mundo, para assim viver uma vida de realizações.
"Quando li essa pergunta, meu pensamento inicial foi que o garoto que a escreveu não tem nada com o que se preocupar, ele vai ficar bem. Ruben, você é muito inteligente, está envolvido com o mundo. Não sei ao certo sobre seus interesses criativos, mas você já pode escrever, com certeza. Além disso, você está buscando respostas — com 13 anos, isso é brilhante! Felizmente, Ruben, eu tenho algumas respostas! Então vamos lá!"
Nick Cave aconselha que é importante absorver ao máximo a arte e a criatividade do mundo lendo, visitando exposições, assistindo filmes e shows… enfim, "fartar-se com as coisas bonitas do mundo: divirta-se; surpreenda-se; maravilhe-se. Encha-se de admiração regularmente, para a admiração ser um hábito e se tornar um estado de ser." Cave aconselhou ao fã ainda a compreender seu valor e seu papel "no esquema das coisas", pois o planeta precisa de jovens criativos, inteligentes e cheios de admiração para cuidar do mundo com energia positiva e maliciosa. "Jovens que buscam enriquecimento espiritual e que enxerguem o ódio e a falta de empatia como forças corrosivas que são. Esses são claros indícios de um ser humano com um potencial imenso."
"Absorva toda a riqueza, bondade, diversão e genialidade do mundo, para que, quando alguém lhe disser que não vale a pena lutar por ele, você o defenda, proteja, corra em sua defesa. Afinal, é do seu mundo sobre o qual estão falando. O mundo se derramará sobre você em gratidão. Seja um pequeno vampiro intelectual, cheio de amor intenso, maravilhado com o mundo. Aí, meu jovem amigo, a terra tremerá sob seus pés", concluiu.
Nick Cave é famoso por sua versatilidade e criatividade. Além de cantor e compositor, também é escritor e ator. Sua carreira musical começou nos anos 70, com a banda The Boys Next Door, que posteriormente se tornou o The Birthday Party. Em 1984, formou a banda The Bad Seeds, com a qual lançou diversos álbuns aclamados pela crítica e pelo público, incluindo "The Good Son", "Let Love In" e "Murder Ballads". Suas letras são frequentemente descritas como sombrias e poéticas, e sua música uma mistura de gêneros, que vão do rock ao blues e ao folk.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Perda de visão faz Ian Gillan considerar possibilidade de aposentadoria
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Dave Mustaine quer que o último show do Megadeth aconteça no espaço
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
Danilo Gentili detona Chaves Metaleiro e o acusa de não devolver o dinheiro
Nick Cave dá conselho a fã de 13 anos para "viver uma vida de realizações"


