Anders Fridén elogia nova formação do In Flames e diz que banda nunca soou tão bem
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de fevereiro de 2023
A banda In Flames foi formada em 1990, na cidade sueca de Gotemburgo. Ao longo de sua respeitável carreira, o grupo passou por muitas trocas de integrantes. Muitas mesmo, tanto que o multi-instrumentista Jesper Strömblad, membro fundador, não faz mais parte do quinteto desde 2010.
A atual formação do In Flames conta com dois integrantes suecos (o vocalista Anders Fridén e o guitarrista Björn Gelotte) e três músicos estadunidenses (o guitarrista Chris Broderick, o baixista Bryce Paul e o baterista Tanner Wayne). A nova escalação do grupo foi um dos assuntos abordados durante recente participação de Anders Fridén no programa Full Metal Jackie.
"Obviamente, toda vez que você traz alguém novo para o grupo, você aprende algo sobre si mesmo e precisa se adaptar para melhor e trazer novas energias. Eu sinto que esses caras definitivamente nos deram um empurrão quando se trata de tocar ao vivo e da maneira como soamos. Eu não coloco nenhuma sombra ou digo nada negativo sobre ninguém que esteve na banda, mas até agora, acho que não soamos melhor. Esses caras trouxeram muita vibração para a banda e estou muito grato por onde estamos agora. Acho que as pessoas podem ouvir isso neste álbum [‘Foregone’] também. Tem uma certa energia e força que talvez faltou alguns álbuns atrás, sabe, então estou muito feliz onde estamos como banda agora", declarou o frontman.
O trabalho de estúdio mais recente do In Flames é "Foregone", lançado dia 10 de fevereiro. Confira mais detalhes sobre o disco na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps