Diversão é um dos segredos da longevidade do Overkill, segundo D.D. Verni
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de fevereiro de 2023
A banda de thrash metal Overkill está na estrada desde o início dos anos 1980 e possui uma discografia de respeito, que apresenta clássicos do estilo, como "Taking Over", "The Years Of Decay" e "Horrorscope". Embora não seja o nome mais popular da música pesada, o Overkill permanece firme e forte em sua caminhada há mais de 40 anos.
Overkill - Mais Novidades
A longevidade do quinteto foi um dos assuntos abordados durante recente entrevista que o baixista D.D. Verni concedeu ao site Metal Sucks. Para Verni, a diversão é um dos segredos por trás da vida longa do grupo.
"Ainda estamos aqui porque nunca deixamos de nos divertir. A meu ver, nunca tive um emprego de verdade na vida. Quero dizer, eu faria isso de graça, então o fato de ser pago para tocar música é um bônus. Então, por que alguém iria querer parar de fazer isso? Por que você pararia se de repente não gostasse mais ou não tivesse mais nada a dizer? Mas se estou me divertindo e sendo desafiado criativamente, não vejo sentido em parar. E eu sei que muitas pessoas odeiam fazer turnês, mas sinceramente, eu não entendo isso", declarou o baixista.
Turnês são como férias remuneradas
Na sequência, o músico continuou falando sobre turnês, que ele definitivamente gosta de fazer.
"Para mim, fazer turnê não é nada difícil. Não sei que tipo de turnê eles fazem, mas para mim, turnês são como férias remuneradas. Quero dizer, sua equipe trabalha, eles trabalham muito. Eles trabalham muito para fazer tudo acontecer, mas a banda… você deve estar brincando comigo. Quando estou em turnê, durmo até o meio-dia. Eu saio, faço algumas ligações, faço uma rápida passagem de som, depois janto e faço de novo no dia seguinte. Isso é difícil?
Acho que para alguns caras pode ser difícil ficar longe de seus entes queridos e longe de casa, mas eu amo estar na estrada. Eu amo os caras; rimos o dia todo, constantemente. É como um acampamento para velhos neste momento. [Risos]. Nós nos reunimos; corremos pelo mundo, tocando música, rindo e nos divertindo. O que poderia ser melhor?
Pode ser que tenhamos estabelecido um bom cronograma em que não precisamos mais trabalhar. Não fazemos mais turnês malucas; nós fazemos turnês de uma forma que não parece algo esmagador. Portanto, a longevidade vem de termos a sorte de organizar nossos lançamentos e agenda de turnês de uma maneira que funcione para nós. E então, ter caras que realmente gostam um do outro na banda, então não parece um problema estar lá fora, também ajuda. Então, se isso continuar, não nos vejo parando tão cedo", concluiu o membro fundador do Overkill.
O próximo trabalho de estúdio do Overkill é "Scorched", que será lançado em 14 de abril. A atual formação da banda conta com Bobby "Blitz" Ellsworth (vocal), Dave Linsk (guitarra), Derek Tailer (guitarra), D.D. Verni (baixo) e Jason Bittner (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
Joe Lynn Turner conta como foi se livrar da peruca aos 70 anos
O álbum que quase enterrou o Black Sabbath, até que Ozzy voltou e salvou a banda
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
Geddy Lee ficou enojado com bateristas se oferecendo ao Rush após morte de Neil Peart
A atual opinião de Tarja Turunen sobre turnê de reunião com Nightwish e Marko Hietala
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Saturnus confirma primeiro show no Brasil; banda tem disco inspirado em Paulo Coelho
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
Randy Blythe (Lamb of God) admite que todo mundo tremeu em "Back to the Beginning"
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Overkill gravará novo álbum ainda este ano, garante vocalista
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
Overkill: mandando recado ao Avenged Sevenfold
Cinco clássicos do heavy metal com intros de bateria inesquecíveis


