Electric Mob fala sobre amar e ser amado em emocionante videoclipe de "4 letters"
Por Gustavo Maiato
Postado em 31 de março de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda curitibana Electric Mob, grande revelação do hard rock brasileiro dos últimos anos, lançou o videoclipe do novo hit "4 letters". A música aparece no álbum "2 Make U Cry & Dance", lançado pela gravadora italiana Frontiers Music.
Assista ao videoclipe de "4 letters" abaixo.
Última música composta para entrar em "2 Make U Cry & Dance", a música "4 letters" é uma espécie de balada com bastante sentimento de alegria e chegou a aparecer no setlist da última turnê do álbum "Discharge", já chamando atenção do público naquela época pela energia contagiante dos versos e refrão cantados pelo vocalista Renan Zonta.
"‘4 letters’ é sobre amor, da forma mais pura do sentimento, sem padrão e sem amarras", resumiu Zonta. "Foi a única música do ‘2 Make U Cry & Dance’ a aparecer no setlist da nossa ‘Discharge Tour’ e o vídeo é um rascunho disso, de como amamos e de como fomos amados por onde passamos", explicou.
Já o guitarrista Ben Hur Auwarter revelou que "4 letters" surgiu a partir da vontade do Electric Mob de ter uma canção mais positiva no tracklist do segundo álbum da carreira.
"Durante as sessões de pré-produção, sentimos a necessidade de uma música com uma energia mais alegre e suave, mas que não fosse necessariamente uma balada. Foi assim que ‘4 letters’ veio ao mundo", concluiu.
Logo em seu primeiro álbum, "Discharge" (2020), o Electric Mob conseguiu feitos notáveis, como conquistar o respeito da crítica especializada, tocar em rádios da Europa e dos Estados Unidos, entrar na parada Billboard/BDS Indicator Chart e atingir números bastante expressivos nas plataformas de streaming.
Dessa forma, Renan Zonta (vocal), Ben Hur Auwarter (guitarra), Yuri Elero (baixo) e André Leister (bateria) recarregaram as energias e lançaram no começo de 2023 o segundo disco, "2 Make U Cry & Dance".
O novo álbum ainda contou com os singles "Sun is Falling", "By the Name (nanana)", "Love Cage" e "It’s Gonna Hurt".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"
O hit que é o "orgasmo mais satisfatório que se pode imaginar", segundo Dave Grohl
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"


Metal Bilingue: 10 músicas no Metal Nacional que fundem Português e Inglês
Diretor revela como foi filmar clipe do Electric Mob com Boça, do Hermes & Renato


