Kirk Hammett revela qual é o seu álbum favorito do Metallica e explica o motivo
Por Bruce William
Postado em 31 de março de 2023
"Não estávamos tentando fazer um álbum que 35 anos depois as pessoas ainda ouviriam e achariam ótimo", confessou o guitarrista Kirk Hammett para Howard Johnson, editor da Rock Candy Mag, que publicou uma matéria analisando o clássico "Master of Puppets" conforme relatou o Brave Words.
"Tecnicamente falando, quando ouço o álbum, fico de fato surpreendido sobre o quão bem ele soa mesmo depois de tanto tempo. A gravação do álbum, das músicas, a produção, tudo continua sendo de excelência", prossegue Kirk sobre o trabalho, terceiro do Metallica e lançado em 3 de março de 1986, e que sempre está no topo das listas de melhores álbuns de heavy metal de todos os tempos.
"Master Of Puppets" acabou sendo o canto do cisne de Cliff Burton com o Metallica. Em uma das maiores tragédias ocorridas na história da música, o hoje lendário baixista faleceu em 27 de setembro de 1986 em um acidente de ônibus enquanto a banda estava em turnê promovendo o álbum. "A contribuição de Cliff para 'Master Of Puppets' era muito melódica e muito musical", explica Hammett. "Sua contribuição não era tanto na questão de riffs pesados, mas sim mais relacionada com a melodia do baixo, e ele fez muita, mas muita coisa legal mesmo. Quando Cliff se foi, aquilo marcou o fim de uma era, e todos percebemos, todos sabíamos disso"
O guitarrista deixa claro que este é, de longe, seu álbum favorito do Metallica: "Muita coisa feita naquela época hoje soa comum e datada, mas não há nada no 'Master Of Puppets' que associe o álbum com aquele período específico, tanto em termos de sonoridade, de produção ou de gravação. O 'Master of Puppets' é meu álbum favorito de todos os tempos, dentre todos os álbuns que nós fizemos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps