Marty Friedman diz que Ramones o ajudou a se tornar guitarrista mais resistente
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de março de 2023
O veterano Marty Friedman é um dos grandes guitarristas da história do heavy metal. Conhecido por sua técnica e pelo seu feeling, o músico fez parte do Megadeth e gravou alguns dos melhores trabalhos da banda liderada por Dave Mustaine, com destaque para "Rust In Peace", "Countdown To Extinction" e "Youthanasia".
Um dos guitarristas que influenciou o eterno ex-membro do Megadeth foi Johnny Ramone, integrante que fez parte de todas as formações do Ramones e gravou todos os discos do grupo. Embora não seja o mais virtuoso ou criativo dos artistas, Johnny ajudou Friedman a ser mais resistente.
"Os Ramones são provavelmente minha maior influência musical. Eu amo muitos de seus discos, mas ‘Leave Home’ é o primeiro que comprei. Isso me nocauteou. Sou um grande fã de qualquer coisa dos anos 50, e os Ramones pegaram essa sensibilidade e a colocaram em grandes e altas guitarras distorcidas. Que movimento brilhante", disse Friedman, durante entrevista concedida à Metal Hammer em 2016.
"Aprendi todas as músicas dos Ramones, o que acabou sendo ótimo para mim porque aumentou minha resistência. Tocar um álbum inteiro dos Ramones foi mais um treino do que a maioria dos outros álbuns de rock, então, como resultado, meu nível de resistência ficou bem alto. E as palhetadas são todas para baixo também! É algo simples, mas é muito poderoso. Não consigo pensar em nada que soe tão bem", complementou.
Marty Friedman, que há 20 anos mora no Japão, recentemente participou de show que o Megadeth fez em Tóquio. Confira abaixo mais detalhes sobre a apresentação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps