Morre o guitarrista Mick Slattery, um dos fundadores do Hawkwind
Por Bruce William
Postado em 21 de março de 2023
Mick Slattery, um dos fundadores do Hawkwind, faleceu no sábado, 17 de março de 2023, aos 77 anos de idade. A informação foi divulgada no facebook da banda, que é controlado por Dave Brock.
Diz o post assinado por Dave: "Lamentamos compartilhar a triste notícia que nosso velho amigo, e membro fundador do Hawkwind, Mick Slattery, faleceu em paz em sua residência ontem, dia de St. Patrick, 17 de março de 2023, aos 77 anos de idade, após um curto período de doença".
"Eu e Mick tocamos juntos em uma banda que se chamava Famous Cure em 1967, tendo feito turnê pela Holanda antes de formar o Hawkwind em 1969. Tenho muitas lembranças ternas de nossos dias na juventude, tocando juntos na Holanda e passeando em Richmond, no L'Auberge Cafe e Eel Pie Island. No final dos anos sessenta, costumávamos ensaiar no meu apartamento, que ficava em um térreo em Putney e também no porão da loja de música de Bob Kerr em Gwalior Road, onde tocávamos bem alto, para a irritação de nossos vizinhos... Vá ser livre, meu velho amigo!"
Slattery saiu do Hawkwind antes de ser lançado o primeiro álbum. Há uma reedição com faixas extras trazendo versões demo de músicas com ele na guitarra.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Barão Vermelho acrescenta shows à turnê que reúne a formação original
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Silenoz explica significado do próximo disco do Dimmu Borgir
O curioso conselho que Phil Campbell recebeu de Lemmy Kilmister quando entrou no Motörhead
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder


Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
A primeira música que Adrian Smith e Dave Murray tocaram juntos


