Abbath, o herói inesperado! Músico defende Gaahl de fã preconceituoso
Por Emanuel Seagal
Postado em 06 de março de 2023
A música tem um forte efeito nas pessoas, sendo responsável pela liberação de dopamina e aliviando dores e stress. Seu poder pode ir muito além, conforme retratado em Heavy Metal Saved My Life, um documentário alemão produzido por Mariska Lief e Andreas Krieger.
No segundo episódio, que foca na comunidade LGBTQIA+, Gaahl, ex-vocalista da banda norueguesa de black metal Gorgoroth, é um dos entrevistados, e relembrou quando o público tomou conhecimento da sua orientação sexual e seu namoro com Robin. "De certa forma não houve uma revelação oficial. Eu apenas levei Robin comigo quando estávamos em turnê. A (revista) Rock Hard foi a primeira a me questionar sobre ser gay, e meio ano após a imprensa norueguesa tomou conhecimento, e começou a ser algo controverso. Em geral, eu não vejo reações negativas à isso. Tenho certeza que há muitos trolls querendo tornar isso maior do que é, mas, francamente, não é um grande problema", afirmou.
O músico relembrou na entrevista um estranho episódio com um fã homofóbico que acabou conhecendo a ira de outro ícone do black metal. "Tudo acontece pelas suas costas. Foi durante um festival, as pessoas queriam tirar fotos comigo. Eu estava lá com Abbath (ex-Immortal) e alguns outros músicos, e Robin estava lá. Um dos fãs que queriam tirar foto comigo disse querer que Robin saísse dali, porque ele é gay (risos), e ele sabia que era meu namorado. Abbath foi quem o tirou de lá, e começou uma briga com o cara. Ele meio que o atacou imediatamente, para proteger Robin", disse.
Em outro ponto da entrevista, o vocalista mostrou não considerar sua sexualidade um assunto tão importante. "Não é uma das regras do universo, apesar das pessoas pensarem ser. Para mim, não é, definitivamente", concluiu.
O documentário Heavy Metal Saved My Life pode ser assistido online através do site da ARD.
Em 2021 Gaahl lançou o EP "The Humming Mountain" do seu projeto Gaahls Wyrd.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps