O novo hit do Accept sobre triste sentimento de Beethoven quando ficou surdo em 1796
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de março de 2023
A banda Accept é liderada por Wolf Hoffmann, que apresenta bastante influência da música clássica no seu repertório musical. Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, o guitarrista comentou sobre a música "Symphony of Pain", presente no novo álbum "Too Mean To Die".
Accept - Mais Novidades
"Quando compus essa música, veio para mim essa ideia de ‘Sinfonia da Dor’. Só que não sabia sobre o que poderia ser. Comecei a cantar e pensei: ‘Qual é a sinfonia mais famosa do mundo?’. Bom, achei que pudesse ser a quinta do Beethoven. Coloquei um trecho na ponte, indo para o refrão. No solo, coloquei outro trecho clássico do Beethoven – o ‘Ode to Joy’. Então, começamos a pensar sobre o que poderia falar essa música. Surgiu a ideia de falar sobre o próprio Beethoven. Sobre o desafio que ele passou com a surdez. É basicamente sobre esse problema que ele teve, quando perdeu a audição. Quando você consegue referências de histórias reais, é mais fácil compor. É mais difícil quando se precisa inventar uma história de fantasia", disse.
Em outro trecho, Wolf Hoffmann comentou sobre bandas improváveis que ele curte.
"Posso te dar um exemplo. Quando eu era criança, ouvia muito Steely Dan. Não me pergunte o motivo, mas sempre ouvia. Não tem nada a ver com metal, isso surpreenderia as pessoas. Também gosto muito de Jethro Tull, que é diferentão. Outra banda que não é considerada metal e eu curto é o Status Quo, só que na década de 1970, eles eram considerados bem pesados. Eles tinham dois guitarristas e todos tocavam com aqueles movimentos de palco. Foi daí que o Accept tirou inspiração para fazer a mesma coisa. Roubamos um pouco deles! [risos]", concluiu.
Confira a música "Symphony of Pain" aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
Angra reúne Kiko, Falaschi e Akira Takasaki, do Loudness, em apresentação de "Burn", do Purple
O motivo que enterrou os planos do Sonata Arctica para os 30 anos de carreira
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
Para Marty Friedman, Nick Menza foi uma das razões para o sucesso do Megadeth
O disco que deixou Ozzy Osbourne de queixo caído antes mesmo da estreia do Black Sabbath
A música que fez o Guns N' Roses conseguir contrato mas ficou guardada por seis anos
Os três álbuns de estúdio que Alice Cooper não lembra de ter gravado
As 10 melhores músicas do Anthrax com John Bush nos vocais, segundo o Metal Sucks

O melhor riff de guitarra do Accept de todos os tempos, segundo Wolf Hoffmann
A única regravação do novo disco do Accept que superou a original, segundo Wolf
A melhor fase do Accept de todos os tempos, segundo Wolf Hoffmann


