O novo hit do Accept sobre triste sentimento de Beethoven quando ficou surdo em 1796
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de março de 2023
A banda Accept é liderada por Wolf Hoffmann, que apresenta bastante influência da música clássica no seu repertório musical. Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, o guitarrista comentou sobre a música "Symphony of Pain", presente no novo álbum "Too Mean To Die".
Accept - Mais Novidades
"Quando compus essa música, veio para mim essa ideia de ‘Sinfonia da Dor’. Só que não sabia sobre o que poderia ser. Comecei a cantar e pensei: ‘Qual é a sinfonia mais famosa do mundo?’. Bom, achei que pudesse ser a quinta do Beethoven. Coloquei um trecho na ponte, indo para o refrão. No solo, coloquei outro trecho clássico do Beethoven – o ‘Ode to Joy’. Então, começamos a pensar sobre o que poderia falar essa música. Surgiu a ideia de falar sobre o próprio Beethoven. Sobre o desafio que ele passou com a surdez. É basicamente sobre esse problema que ele teve, quando perdeu a audição. Quando você consegue referências de histórias reais, é mais fácil compor. É mais difícil quando se precisa inventar uma história de fantasia", disse.
Em outro trecho, Wolf Hoffmann comentou sobre bandas improváveis que ele curte.
"Posso te dar um exemplo. Quando eu era criança, ouvia muito Steely Dan. Não me pergunte o motivo, mas sempre ouvia. Não tem nada a ver com metal, isso surpreenderia as pessoas. Também gosto muito de Jethro Tull, que é diferentão. Outra banda que não é considerada metal e eu curto é o Status Quo, só que na década de 1970, eles eram considerados bem pesados. Eles tinham dois guitarristas e todos tocavam com aqueles movimentos de palco. Foi daí que o Accept tirou inspiração para fazer a mesma coisa. Roubamos um pouco deles! [risos]", concluiu.
Confira a música "Symphony of Pain" aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
A melhor música de cada álbum do Ozzy Osbourne, de acordo com a Loudwire
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
O motivo óbvio que impediu Geddy Lee e Alex Lifeson de chamar um Mike Portnoy da vida
As 11 melhores músicas lançadas em 1973, de acordo com a Classic Rock
Edu Falaschi anuncia evento especial do novo álbum para "os fãs mais próximos"

"Não tenho mais qualquer relação com Wolf Hoffmann", declara Udo Dirkschneider
Accept anuncia primeiras datas da turnê celebrando 50 anos de carreira


