O novo hit do Accept sobre triste sentimento de Beethoven quando ficou surdo em 1796
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de março de 2023
A banda Accept é liderada por Wolf Hoffmann, que apresenta bastante influência da música clássica no seu repertório musical. Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, o guitarrista comentou sobre a música "Symphony of Pain", presente no novo álbum "Too Mean To Die".
"Quando compus essa música, veio para mim essa ideia de ‘Sinfonia da Dor’. Só que não sabia sobre o que poderia ser. Comecei a cantar e pensei: ‘Qual é a sinfonia mais famosa do mundo?’. Bom, achei que pudesse ser a quinta do Beethoven. Coloquei um trecho na ponte, indo para o refrão. No solo, coloquei outro trecho clássico do Beethoven – o ‘Ode to Joy’. Então, começamos a pensar sobre o que poderia falar essa música. Surgiu a ideia de falar sobre o próprio Beethoven. Sobre o desafio que ele passou com a surdez. É basicamente sobre esse problema que ele teve, quando perdeu a audição. Quando você consegue referências de histórias reais, é mais fácil compor. É mais difícil quando se precisa inventar uma história de fantasia", disse.
Em outro trecho, Wolf Hoffmann comentou sobre bandas improváveis que ele curte.
"Posso te dar um exemplo. Quando eu era criança, ouvia muito Steely Dan. Não me pergunte o motivo, mas sempre ouvia. Não tem nada a ver com metal, isso surpreenderia as pessoas. Também gosto muito de Jethro Tull, que é diferentão. Outra banda que não é considerada metal e eu curto é o Status Quo, só que na década de 1970, eles eram considerados bem pesados. Eles tinham dois guitarristas e todos tocavam com aqueles movimentos de palco. Foi daí que o Accept tirou inspiração para fazer a mesma coisa. Roubamos um pouco deles! [risos]", concluiu.
Confira a música "Symphony of Pain" aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps