Kirk Hammett explica tecnicamente porque usa e abusa do wah-wah
Por Bruce William
Postado em 27 de abril de 2023
O uso e abuso do pedal wah-wah por parte de Kirk Hammett é tão intenso que até uma pessoa extremamente ponderada como o apresentador Gastão Moreira se sentiu incomodado, a ponto dele ter comentado na resenha que fez sobre o novo álbum do Metallica, "72 Seasons": "Os solos são muito previsíveis, alguém deveria proibir ele de usar o wah-wah"(...)"o trabalho dele me pareceu um pouco preguiçoso, me desculpem os fãs dele".
Então Kirk comentou o assunto durante entrevista com a Guitar World, com transcrição do Blabbermouth: "O wah me permite espelhar a voz interior da minha cabeça e do meu coração. É isso que estou ouvindo. Todas essas notas e tons são manipulados, porque é assim que a voz humana é. Passamos por todos esses tons e frequências diferentes quando falamos. Quando piso no pedal wah e ouço aquele clique... bem, ouço aquele clique na minha cabeça e no meu coração ao mesmo tempo".
Kirk admite que não conhece ninguém que use tanto o pedal wah quanto ele, mas ao mesmo tempo rejeita as críticas que recebe sobre o que seria sua dependência do efeito, dizendo: "Não estou nem aí com o que dizem. Se sinto vontade de pisar no pedal wah, eu vou e piso na porra do pedal wah, porque isto me aproxima do que estou ouvindo internamente. E esse é o objetivo de todo equipamento, ajudar a trazer para o mundo externo aquilo que você ouve dentro de si".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps