A música gravada por banda de thrash metal que foi inspirada em clássico de Shakespeare
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de abril de 2023
O músico Bobby "Blitz" Ellsworth, vocalista do Overkill, foi entrevistado pelo jornalista Rich Hobson, colaborador da revista Metal Hammer. O cantor e compositor citou dez músicas que fazem parte de sua vida e uma dessas composições leva o nome de sua banda, uma das maiores representantes da história do thrash metal.
"Aquele primeiro disco, ‘Feel The Fire’, foi uma ótima experiência. Eu era jovem quando consegui meu primeiro contrato com uma gravadora e estava na faculdade fazendo cursos de artes liberais, o que basicamente significava que eu não sabia o que queria fazer, mas sabia que não queria trabalhar!", declarou Bobby, que na sequência, contou que a música "Overkill" foi inspirada em uma obra do autor William Shakespeare.
"Eu estava fazendo cursos de literatura e começamos a gostar de Shakespeare. A música ‘Overkill’ foi a última música do disco, então eu joguei toda essa merda de ‘Rei Lear’ no conteúdo lírico da música, mesmo usando uma frase em latim. Fazer isso me fez sentir como se eu fosse mais inteligente, mas logo descobri que na verdade não era - eu era o mesmo babaca", concluiu Bobby.
"Overkill" é uma das faixas de "Feel The Fire", primeiro disco do Overkill, lançado em outubro de 1995. A frase em latim que Bobby citou é "Genre et morte, mal vivire".
"Rei Lear" é uma tragédia teatral de William Shakespeare, considerada uma de suas obras-primas. No argumento da obra, que foi escrita no início do Século XVII, o rei enlouquece após ser traído por duas de suas três filhas, às quais havia legado seu reino de maneira insensata.
O trabalho mais recente do Overkill é "Scorched", lançado dia 14 de abril. Confira mais informações sobre o disco na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps