Até então o Metallica não queria ser mainstream, mas um dia eles mudaram de ideia
Por Bruce William
Postado em 14 de abril de 2023
Durante participação no programa The Howard Stern Show da SiriusXM, o Metallica falou sobre sua relação com a MTV lá nos anos oitenta, em transcrição feita pelo Brave Words.
"Queríamos ter um vídeo lá, mas eles não estavam interessados", disse James sobre a estação de TV, que mudou de ideia depois da pressão exercida pela enorme base de fãs do Metallica, que por sua vez tinha orgulho de não ser mainstream. "Havia definitivamente um elemento naquela época tipo 'Não pertencemos, não nos encaixamos e não fazemos parte desse clubinho'", relembra Lars. "Se adicionar um pouco de cinismo a isso a gente chega a algo tipo: 'Foda-se - não queremos estar na MTV'".
Mas tudo isso perderia o sentido quando a banda decidiu fazer um videoclipe para o que foi seu primeiro single a atingir o Top 40 das paradas norte-americanas, com a música "One". "Havia algo sombrio naquela música", conta Lars. "Acho que foi coisa do Cliff e de algumas outras pessoas que trouxeram a ideia de fazer um vídeo no espírito do filme 'Johnny Got His Gun' e intercalar com aquela filmagem".
Lars conta que, a partir dali, a percepção deles mudou completamente, pois perceberam que poderiam fazer algo que atingiria as massas mas, ao mesmo tempo, conseguiam se manter dentro da integridade que não queriam perder: "Caramba, isso é real. Há milhares e milhares e milhares de pessoas que querem algo diferente do que a fórmula com a qual vêm sendo alimentadas" disse Lars.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps